Topo

'Classificação? Vamos aguardar. Mas já cumprimos nosso objetivo'

19/06/2016 20h00

A Albânia ainda tem chances remotas de se classificar. Neste momento, a seleção é a terceira melhor terceira colocada e precisa ser uma das quatro para avançar. O time tem de secar praticamente todo mundo que tem três pontos ou menos, para depois ver se consegue o milagre.

Neste domingo, a esperança aumentou com o trinfo sobre a Romênia por 1 a 0, em Lyon, o primeiro triunfo da equipe na história da Euro. A Albânia é um dos cinco caçulas desta edição do torneio.

- Já conseguimos alcançar nosso objetivo. Acreditamos na nossa classificação, mesmo sem certeza de nada. Vamos esperar e torcer para que nossos três pontos sejam suficientes. Já passamos por momentos históricos - disse o zagueiro Ajeti.

A derrota para a França por 2 a 0 pode ser crucial para tirar a Albânia das oitavas de final da Eurocopa. Não pelo resultado, já aguardado. Mas pela forma como foi construído, com os gols marcados a partir dos 44 minutos do segundo tempo. Para o técnico da seleção, Gianni De Biasi, o time soube dar uma resposta positiva ao vencer a Romênia por 1 a 0, neste domingo, no fechamento do Grupo A do torneio.

- Poderíamos ter acusado o golpe, mas buscamos energia para levantar a cabeça. Tenho certeza de que os albaneses ao redor do mundo estão orgulhosos. Estávamos em uma situação difícil e conseguimos uma vitória histórica - afirmou o italiano.