Em partida eletrizante, Figueira derruba Inter da liderança do BR

O Internacional viu a liderança se esvair das suas mãos no fim da tarde deste domingo. Apresentando uma série de erros defensivos, a equipe foi derrotada pelo Figueirense por 3 a 2, com gols de Bady (2) e Ferrugem (Vitinho, por duas vezes, fez os gols colorados), em confronto dramático pela nona rodada do Brasileirão.

O Inter segue com os mesmos 19 pontos do Palmeiras, mas perde no saldo de gols, e encarará o Coritiba na próxima quinta-feira, às 21h30. Já a equipe catarinense, que se afastou da ameaça do Z4, pega o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30.

FIGUEIRA SAI NA FRENTE EM ETAPA INICIAL MOVIMENTADA

Ávido por retomar a liderança perdida para o Palmeiras no dia anterior, o Internacional não teve pudor de lançar-se ao ataque. Vitinho aproveitou brechas no setor defensivo e obrigou Thiago Rodrigues a fazer duas defesas à queima-roupa. Porém, a equipe de Argel Fucks apresentou erros, nos quais Lins e Rafael Moura (por duas vezes) quase abriram o placar para o Figueirense.

Um momento de susto, porém, esfriou os ânimos de parte da etapa inicial. Elicarlos teve sua cabeça atingida pela chuteira de Rafael Moura aos 25 minutos, apresentou sinais de convulsão e precisou ser removido de ambulância, mas já passa bem.

Aos poucos, o Figueirense voltou a encontrar espaços, e teve a chance de sair na frente quando o árbitro marcou pênalti de Ernando sobre Lins. Bady converteu a cobrança, sem chances para Danilo, aos 41 minutos. A equipe de Vinícius Eutrópio ainda teve chance de ampliar quando Ferrugem recebeu livre mas, após desvio da zaga, a bola carimbou a trave. O Colorado respondeu em contra-ataque, no qual Gustavo Ferreareis viu Thiago Rodrigues se agigantar.

COLORADO TENTA REAGIR, MAS FIGUEIRENSE SE IMPÕE EM CAMPO

O Figueira manteve o ânimo na volta do intervalo, e viu Bady assustar em finalização. Diante de um Inter perigoso nos contra-ataques, a equipe catarinense viu Rafael Moura arriscar uma bicicleta, mas a bola parou em cheio na trave.

Os ecos foram sentidos logo em seguida. Após contra-ataque iniciado por Ernando, Vitinho adentrou a área e bateu cruzado, sem chances para Thiago Rodrigues, aos 20. Porém, a equipe catarinense não se intimidou com o gol sofrido, e uma finalização perigosa de Ferrugem obrigou Danilo Fernandes a fazer defesa.

Em seguida, porém, a torcida do Figueira pôde comemorar. Ferrugem aproveitou rebote de cruzamento e bateu rasteiro para deixar a equipe em vantagem, aos 27. A desvantagem fez Argel Fucks tomar uma medida drástica: promover a entrada do meia Andrigo no lugar do zagueiro Paulão, que saiu lesionado.

A mudança deu ares eletrizantes à partida. Lins passou como quis pela esquerda e, após corta-luz de Everton Santos, Bady ampliou para o Colorado aos 34.

Três minutos depois, Andrigo avançou e viu Vitinho, com tranquilidade, empurrou para a rede. O Inter partiu de vez para a frente, viu Aylon desperdiçar chance claríssima diante de um Thiago Rodrigues batido e, mesmo levando o atabalhoado Danilo Fernandes, não conseguiu se manter na liderança.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

FIGUEIRENSE 3x2 INTERNACIONAL

Data: 19-06-16

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa / SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Cartão amarelo: Rafael Moura, Ayrton (FIG)

Gols: Bady, 41/1T (1-0), Vitinho, 20/2T (1-1), Ferrugem, 27/2T (2-1), Bady, 34/2T (3-1), Vitinho, 37/2T (3-2)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Jackson Caucaia, 28/1T), Ferrugem, Bady; Ermel (Everton Santos, 33/2T), Lins (Guilherme Queiroz, 42/2T) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão (Andrigo, 31/2T), Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon, 18/2T), Alex (Anderson, intervalo) e Eduardo Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos