Topo

'Fator casa' volta a pesar, e Thiago Maia mira recuperação diante do Flu

19/06/2016 09h15

Após a vitória sobre o Santa Cruz, no Arruda, o Santos findou uma sequência de quase dez meses sem vencer um clube de Série A fora de casa e parecia dar nova cara ao Peixe visitante em 2016. Mas, por enquanto, parece ter sido ilusão. Diante do Atlético-PR, na Arena, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 com gol aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado negativo em Curitiba, o Santos sairá do G4 neste domingo. A recuperação pode vir na quarta-feira, diante do Fluminense. O problema, contudo, é justamente que o jogo também acontece longe da Vila Belmiro, onde a equipe ainda tem oscilado no Brasileirão.

Como uma derrota pode afastar o Peixe da disputa entre os quatro primeiros colocados, os jogadores já focam na recuperação diante do Flu, na quarta, em Cariacica (ES). O volante Thiago Maia admite que a equipe ainda está devendo fora de casa, mas prega foco contra o Flu.

- Fora de casa a gente não quer perder, sabemos que é importante. Perdemos a atenção e agora temos que recuperar contra o Fluminense - disse o camisa 29, na zona mista da Arena da Baixada, após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR.