Topo

Grêmio supera neblina, vence um inoperante Cruzeiro e cola nos líderes

19/06/2016 20h56

Neblina como "ingrediente" extra na Arena, temperatura na casa dos 6ºC e, consequentemente, muito frio em Porto Alegre. Foi com tal cenário que o Grêmio se manteve com 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro. O Tricolor derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Luan e Douglas, em jogo que encerrou a nona rodada da competição na noite deste domingo. Cliquei aqui e confira como foi o tempo real do duelo.

Com o quarto triunfo em quatro jogos na Arena, o Grêmio - que segue sem sofrer gol atuando diante do seu torcedor - foi aos 18 pontos, se mantendo na terceira colocação. Palmeiras e Internacional, ambos com 19, são líder e vice-líder, respectivamente, do Brasileirão. Já o Cruzeiro segue com apenas oito e, agora, na 20ª e última posição.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão na próxima quinta, dia 23, quando receberá o Vitória, às 19h15, novamente na Arena. Já o Cruzeiro, um dia antes, visitará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h30.

EXCESSO DE ERROS, MUITA NEBLINA E GOL DE LUAN

O Grêmio tentou propor o jogo na Arena. Trabalhando a bola com certa paciência, o Tricolor tentou transpor a marcação rival, mas não apresentou a inspiração necessária para alcançar tal objetivo. Errando muito no momento de concluir as jogadas, o time de Roger Machado não conseguia ser objetivo. Já o Cruzeiro teve ainda mais dificuldade no campo de defesa gremista, já que, em um primeiro momento, esperava o rival. Rafael Silva e Riascos tentaram criar espaços, mas não foram eficazes.

Jogo repleto de passes errados (54 na etapa inicial), neblina chamando mais atenção com o futebol praticado na Arena, nada de chances reais de gols... O primeiro tempo se encaminhava para o fim sem emoções. Eis que Luan chamou a responsabilidade para si. Ele recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou na trave direita de Fábio. Dois minutos depois, o camisa 7, bem posicionado, concluiu o cruzamento perfeito de Everton, aos 44. Grêmio, que buscou mais o jogo, 1 a 0 na Arena.

GOL DE DOUGLAS, LESÕES NO MESMO LANCE E PÊNALTI PERDIDO

O Cruzeiro voltou com Allano entre os titulares, mas sem a inspiração necessária para buscar o empate. Sorte do Grêmio, que ainda foi competente. Luan, sempre ele, fez boa jogada e finalizou com força. Fábio ofereceu o rebote e Douglas, bem posicionado, ampliou, aos seis. Grêmio 2 a 0. Grêmio que perderia mais dois jogadores com lesões. Após Wallace Reis ser substituído ainda ano primeiro tempo, o também zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon se lesionaram na continuidade do mesmo lance.

O Cruzeiro bem que tentou reagir, mas não teve competência. Após a finalização de Riascos ser desviada com a mão direita de Marcelo Oliveira, a Raposa teve pênalti marcado após a interferência do auxiliar Marcelo Van Gasse. Mas Arrascaeta isolou a cobrança, aos 24. Paulo Bento tentou tornar o time mais eficiente com a entrada de Willian, mas não era noite da Raposa. Raposa que escapou de levar o terceiro aos 45, após a defesaça de Fábio na conclusão de Giuliano.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 19/6/2016 - 19h

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

Público/Renda: 14.658 pagantes/16.566 presentes/

R$ 453.041,00.

Cartões amarelos: Riascos e Bruno Viana (CRU)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Luan, 44'/1ºT(1-0) e Douglas, 6'/2ºT(2-0).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel (Marcelo Hermes, 14'/2ºT), Wallace Reis (Bressan, 22'/1ºT) e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jaílson, 14'/2ºT), Giuliano, Douglas e Everton; Luan - Técnico: Roger Machado.

CRUZEIRO: Fábio, Lucas, Bruno Viana, Fabrício Buno e Bryan; Lucas Romero, Henrique e Arrascaeta; Alisson (Bruno Ramires, 12'/2ºT), Riascos (Willian, 29'/2ºT) e Rafael Silva (Allano, Intervalo) - Técnico: Paulo Bento.