Motivado, Inter encara Figueira visando firmar-se como 'surpresa'

O Internacional tem neste domingo mais um obstáculo na sua caminhada por comprovar, em campo, o favoritismo que já recebeu em outras edições. O atual vice-líder do Brasileirão tenta superar o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli, e ratificar a campanha sólida de uma equipe que vai, aos poucos, fazendo os colorados terem um tom de otimismo pelo fim da fila que dura desde o título de 1979. Um empate vale a ponta.

Em segundo lugar, com os mesmos 19 pontos do Palmeiras, o Colorado sofreu uma derrota, tem melhor defesa, com apenas três gols sofridos, um time competitivo, ao estilo do técnico Argel Fucks e muitos motivos para se empolgar.

Porém, "escaldado" pelos últimos anos no qual o Inter decepcionou os que o rotulavam como favorito, o elenco prefere adotar a cautela:

- É a frase do Argel: "pezinho no chão". Muito cedo. Faltam muitos jogos ainda, mas nos preparamos sempre para o próximo jogo - disse Rodrigo Dourado, que deve seguir entre os titulares, ao lado de Fabinho.

No encerramento de preparação do Colorado, Argel Fucks ainda indicou que tende a utilizar a mesma equipe que derrotou o Atlético-MG. Caberá a Gustavo Ferrareis, Alex e Eduardo Sasha servirem Vitinho, que estará mais à frente.

Tudo para o Internacional ganhar a confiança da torcida.

HE-MAN É O TRUNFO DO FIGUEIRENSE

Caberá a um ex-colorado a responsabilidade de levar o Figueirense ao caminho dos gols, hoje, no Orlando Scarpelli. Rafael Moura se recuperou de problemas musculares e está confirmado para o confronto. O He-Man formará o trio de ataque ao lado de Lins e Ermel.

Em entrevista coletiva às vésperas do duelo, o técnico Vinícius Eutrópio exige que o Figueira tenha atenção redobrada diante das armadilhas do Internacional:

- Para a gente conseguir um resultado positivo temos que respeitar o adversário. A campanha que faz o líder, o Brasil vai assistir, o Argel todos nós conhecemos, é da casa. São bons atrativos para a nossa torcida nos apoiar e os nossos jogadores repetirem a atuação. Temos que errar pouco, sofrer poucos gols e ter uma margem zero de erros para sair com a vitória -, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

FIGUEIRENSE x INTERNACIONAL

Data-Hora: 19-06-16 - 16h

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Alberto Poletto Passeira (SP)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem e Bady; Ermel, Lins e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Alex e Eduardo Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos