Ricardo Gomes lamenta deficiências do elenco: 'Não tiro leite de pedra'

Na primeira etapa, o Botafogo colocou uma bola na trave, com Gervasio Nuñez, e Neilton perdeu uma chance dentro da pequena área. Na segunda etapa, quando Ricardo Gomes tentou melhorar a equipe para buscar, pelo menos, o empate com o Corinthians, colocou Ribamar na equipe, mas o centroavante não rendeu. Em seguida, Victor Luis entrou para ser meia, mas logo Diogo Barbosa tentou ser apoiador pela esquerda. Salgueiro também entrou no time, mas nada deu certo. Por tudo isso, o treinador do Glorioso utilizou uma expressão forte após a partida.

- Eu não tiro leite de pedra, apesar de não gostar dessa expressão. Tenho bons jogadores, mas jogadores jovens. Pega o investimento do Corinthians e do Botafogo e compara... Mas vocês conhecem o futebol. A torcida não quer saber se teve investimento ou não teve, ela quer o Botafogo vencedor. Agora, temos que assimilar essa pressão e bola para frente. Melhorar no próximo jogo. Já temos aí para o fim de semana dois jogadores mais experientes. Você não faz futebol só com jovens ou só experientes, é uma mescla. O time do Carioca ainda não conseguiu fazer um jogo - lamenta.

Os experientes aos quais Ricardo Gomes se refere são o atacante Rodrigo Pimpão e o meia Camilo. O primeiro estava nos Emirados Árabes Unidos e, o segundo, no futebol da Arábia Saudita. Em tese, o segundo pode atuar já na quarta-feira, contra o Figueirense. A janela internacional de transferências abre nesta segunda-feira, dia 20 de junho. Mas Ricardo Gomes prefere não precipitar nada.

- Tem um trâmite administrativo, mas, na minha cabeça, é para domingo - explica o treinador, que não poderá contar com Rodrigo Pimpão porque o contrato do atleta com o Emirates Club (EAU) termina exatamente na quarta-feira, dia 22.

Outro jogador mais experiente que deve estar à disposição é Carli. O zagueiro está em fase final de transição para a preparação física. Emerson, outro titular do setor, deve estar liberado em breve.

- Fizemos a transição do Carli com o corpo médico, vamos decidir nesta semana. Mas o Renan (Fonseca) foi bem, não estou muito preocupado em relação à nossa zaga - garante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos