Topo

Shooto Brasil 64: Bruno Macaco lidera card diante de Lincoln Sá

19/06/2016 08h05

Em sua verdadeira casa e principal palco, o Shooto Brasil 64 será realizado no Clube Hebraica, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 26 de junho. Sobem ao cage grandes nomes do MMA nacional. É o caso de Bruno "Macaco" Azevedo. Campeão mundial do XFC, na divisão dos moscas (até 56,7kg), ele protagoniza o evento diante do experiente Lincoln Sá na categoria em peso combinado de até 60kg.

Na co-luta principal, Valmir Lazaro, o Bidu, retorna a um evento nacional depois de passagem pelo UFC, na categoria até 70kg, para encarar Oberdan Pezão. O Shooto Brasil 64 terá transmissão ao vivo do Canal Combate e do UFC Fight Pass, a partir das 20h (de Brasília).

Depois de se tornar campeão mundial dos moscas no XFC, ao surpreender e derrotar uma das grandes promessas brasileiras, Allan Puro Osso, na decisão unânime dos juízes laterais, Bruno Macaco retorna ao cage contra o experiente Lincoln Sá. Sem atuar desde março do ano passado, o faixa-preta de jiu-jitsu chega para protagonizar a luta principal com um cartel de 13 vitórias e somente duas derrotas. Na carreira, ele soma cinco participações na organização, com quatro vitórias e uma derrota, aos 26 anos.

Aos 34 anos, Lincoln Sá, conhecido como Cowboy, também é um velho conhecido da franquia. São oito lutas pelo Shooto Brasil, com cinco vitorias e três derrotas. Em duas oportunidades perdeu para Alexandre Pantoja, coincidentemente o mesmo adversário que derrotou Macaco na organização, em uma de suas duas derrotas no cartel. Ao todo, Lincoln tem 17 vitórias e oito derrotas. Ele vem de revés em seus últimos dois duelos.

Outra grande atração o Shooto Brasil 64 está na co-luta da noite. Ex-UFC, Valmir Bidu retorna aos ringues brasileiros depois de passagem pela maior organização de MMA do mundo. No Ultimate, Bidu perdeu duas vezes - uma para James Vick e outra para Michel Trator - e venceu uma vez, na decisão dividida contra James Krauze, no UFC 184. Das 13 vitórias que ostenta, nova foram por nocaute, o que faz do baiano um especialista na trocação.

Do outro lado do corner estará Oberdan Pezão. Natural do Amapá, Pezão é conhecido nacionalmente, mesmo com apenas 28 anos. Na carreira, já lutou 33 vezes profissionalmente, com 23 vitórias, nove derrotas e um empate. Entre seus combates, já teve Lucas Mineiro, ex-UFC também, pelo caminho, onde foi nocauteado no segundo round.

Discípulo de Anderson Silva e atleta do Corinthians MMA, André "Dedé" Ricardo vem para o duelo com Julian Jabá com o peso de ter participado do TUF Brasil 4. Dedé não venceu a disputa na divisão dos leves (até 70,7kg), mas ficou conhecido por ser considerado xodó de Spider. No cartel, são quatro vitórias e uma derrota, aos 24 anos. Já Jaba, da respeitada academia Renovação Fight Team, já soma 30 lutas e venceu 14.

Confira abaixo o card completo do Shotoo Brasil 64:

Até 60kg*: Lincoln Sá (Art Combat) vs Bruno "Macaco" Azevedo (Nova União)

Até 70kg: Oberdan Pezão (Ronildo Nobre) vs Valmir "Bidu" Lazzaro (Nova União)

Até 66kg: Alexandre Lelek (Nova União) vs Leonardo "Kazuya" Limberguer (Rizzo VT)

Até 70kg: Renan Leal vs Glaucio "Salvamar" Eliziário

Até 70kg: Adriano Coiote vs Carlão Silva

Até 77kg: Julian Jabá vs André "Dedé" Ricardo

Até 61kg: Luan Danger vs Mauricio Buda

Até 66kg: Wagner Peão vs Jackson Samurai

Até 84kg: Fransuir "Bodinho" Barroso vs Jean Pankeka

Até 64kg*: Rudson vs Fiuri Ribeiro

Até 68kg*: John David vs Felipe Jesus

Até 66kg: A definir vs Leandro Gomes

Até 61kg: Dylan Nascimento vs Lucas Cardoso