Topo

Vôlei: Com apoio da torcida, chinesas superam a Seleção Brasileira no Grand Prix de Macau

19/06/2016 14h52

A Seleção Brasileira feminina de vôlei foi superada pela China neste domingo em Macau, na China, na segunda semana do Grand Prix. As chinesas, que contaram com o apoio de um ginásio lotado, venceram as brasileiras por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/20, em 1h23 de jogo, no Macau Forum.

A maior pontuadora do confronto foi a chinesa Yang, com 12 pontos. Outras duas atletas, Zhu e Yan, também pontuaram bem, com 10 acertos cada uma. Pelo Brasil, a ponteira Fernanda Garay foi o principal destaque, com 11 pontos - todos de ataque. Após a partida, o técnico do Brasil destacou a boa atuação das adversárias.

- A China sacou muito bem na partida de hoje e dificultou o nosso sistema de recepção. Conseguimos reagir no primeiro set, mas depois não mantivemos o ritmo. Elas fizeram um bom jogo e mereceram a vitória - disse José Roberto Guimarães, que soma quatro resultados positivos e dois negativos na competição.

Na próxima semana o Brasil disputará a última etapa classificatória do Grand Prix, em Ankara, na Turquia. As brasileiras estão no Grupo G ao lado das donas da casa, da Itália e da Bélgica. O primeiro duelo do time do treinador José Roberto Guimarães acontecerá às 8h30 (horário de Brasília) no próximo dia 24, diante da Itália.

O JOGO

A China começou melhor e fez os cinco primeiros pontos do jogo. Neste momento, o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. Quando o placar estava 11/6 para as chinesas, o treinador José Roberto Guimarães trocou as ponteiras. Entrou Jaqueline e saiu Natália. As donas da casa seguraram a vantagem e foram para o segundo tempo técnico na liderança (16/11). Se aproveitando dos erros da equipe da treinadora Lang Ping, as brasileiras encostaram no marcador (17/16). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas chinesas foram melhores e venceram o primeiro set por 25/23.

O Brasil voltou melhor para o segundo set e fez 5/2. As brasileiras foram para o primeiro tempo técnico do segundo set com quatro de vantagem (8/4). Com um ace da central Fabiana, o time verde e amarelo fez 11/6. Bem no saque, a China empatou (11/11). Com um ponto de bloqueio, as donas da casa abriram três pontos (19/16). As chinesas dominaram a parte final da parcial e levaram a melhor por 25/16.

Bem no saque, o Brasil abriu dois pontos no início da terceira parcial (8/6). As chinesas passaram a sacar e bloquear com eficiência e viraram o marcador (16/9). Com um ponto de contra-ataque, as chinesas abriram cinco pontos (18/13). As chinesas seguraram a vantagem até o final e venceram o terceiro set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

Equipes:

Brasil: Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Natália, Thaisa e Fabiana. Líbero - Léia

Entraram: Tandara, Roberta, Gabi e Jaqueline

Técnico: José Roberto Guimarães

China: Yuan, Zhu, Yang, Shen, Zhang e Yan. Líbero - Chen

Entraram: Xia e Zeng

Técnico: Lang Ping