Topo

Empresário de Maldonado promete recorrer de derrota para Fedor

20/06/2016 11h33

Fábio Maldonado travou uma batalha épica contra a lenda do MMA Fedor Emelianenko, na última sexta-feira (16), na Rússia, mas acabou derrotado na decisão dos juízes, no entanto a equipe do lutador promete recorrer, por discordar do resultado da luta.

No primeiro round, o paulista massacrou o russo e a luta até poderia ter sido interrompida, mas Fedor conseguiu sobreviver, no que configuraria um 10 a 8 em favor do brasileiro. Na parcial seguinte, Fedor venceu claramente por 10 a 9 e no último round a luta foi bem parelha, com a pontuação podendo ter ido para qualquer lado.

Apesar de Maldonado ter dito que não iria contestar o resultado da luta, em coletiva de imprensa após o evento, a sua equipe pensa diferente, conforme o seu empresário Stefano Sartori declarou em entrevista ao site "MMA Fighting".

- Estávamos focados em vencer e sentimos que os juízes tiraram a vitória da gente. Os promotores não concordaram com o resultado e a maioria dos lutadores que estavam lá também pensaram que o resultado foi esquisito - declarou o manager.

O empresário do Caipira de Aço avaliou como foi o combate sob a sua ótica e garantiu que vai procurar a União Russa de MMA para tentar reverter o resultado.

- O primeiro round foi claramente 10 a 8 para nós. No segundo round, Fedor levou por 10 a 9 por pouco, e, no terceiro, foi muito apertado, mas achamos que Maldonado acertou os melhores golpes. Pelo menos foi um empate,. Vamos apelar à União Russa de MMA para rever este resultado - encerrou.