Topo

Ex-companheiro critica CR7: 'Todos sofreram com seu protagonismo'

20/06/2016 10h05

Com apenas dois pontos em dois jogos, Portugal corre o risco de não avançar à próxima fase na Eurocopa. Para completar, seu principal astro, Cristiano Ronaldo, vem sendo criticado. Nesta segunda-feira, o ex-zagueiro da seleção portuguesa Jorge Andrade afinetou o excesso de protagonismo de CR7.

- Cristiano Ronaldo é o jogador com mais jogos na seleção, mas todos que estiveram ao lado dele sofreram com seu protagonismo. Postiga (atacante) teve de jogar muitas vezes em sintonia com Ronaldo para ter seu espaço na seleção. Ronaldo nem sempre vai resolver, às vezes precisa passar para o lado para outro marcar. E, por isso, temos um problema. É bom ter um jogador como ele, mas quando não funciona parece que não há mais ninguém - disse o ex-jogador de clubes tradicionais, como Porto, La Coruña e Juventus, à entrevista à emissora RTP3.

Jorge Andrade também lembrou que o técnico Paulo Bento, hoje comandante do Cruzeiro, teve que resolver "alguns problemas" durante a última Copa do Mundo.

- Já fez com que Paulo Bento tivesse alguns problemas. Bento saiu da seleção porque queria um modelo de jogo para Ronaldo ter sucesso. No Mundial do Brasil, após o primeiro jogo (derrota por 4 a 0 para a Alemanha), o próprio Ronaldo disse que não dava com aqueles jogadores, foi quando Bento teve a necessidade de criar uma equipe para jogar em função da sua estrela - afirmou.

Cristiano Ronaldo, que ainda não marcou e já perdeu um pênalti nesta edição da Euro, e seus companheiros entram em campo novamente nesta quarta. A última partida da seleção de Portugal, terceira colocada, pelo Grupo F, será contra a Hungria.