Topo

Giggs pode deixar Manchester United para treinar time da 2ª divisão inglesa

Giggs ao lado de Mourinho: possibilidade de treinar o Nottingham Forest - REUTERS/Phil Noble
Giggs ao lado de Mourinho: possibilidade de treinar o Nottingham Forest Imagem: REUTERS/Phil Noble

20/06/2016 10h41

Ídolo do Manchester United, Ryan Giggs está perto de ser anunciado como o novo técnico do tradicional Nottingham Forest, clube que disputa a Championship (Segunda Divisão inglesa). De acordo com o jornal "Mirror" nesta segunda-feira, o galês deve deixar a função de assistente técnico em Manchester para comandar a equipe de West Bridgford, bicampeã europeia em 1978/1979 e 1979/1980.

Giggs está há dois anos como membro da comissão técnica do United. Ele já foi assistente de David Moyes e Louis Van Gaal, ambos já demitidos. Com a saída do primeiro, em 2014, o ex-meia de 42 anos chegou a assumir o clube em quatro jogos - conquistou duas vitórias, empatou uma e perdeu uma.

O diário britânico noticiou também que foi oferecido a Giggs um cargo na nova comissão técnica do Manchester United, que será comandada pelo badalado José Mourinho a partir da próxima temporada. A função, entretanto, seria a de segundo assistente técnico. Isso porque, Rui Faria é quem ficará como braço direito do técnico português