Topo

Botafogo inicia semana com a expectativa pela estreia dos reforços

21/06/2016 08h00

Uma luz no fim do túnel. Após um início irregular de Campeonato Brasileiro, o Botafogo começa a semana na zona de rebaixamento. E, surpreendentemente, com motivos também para comemorar.

 

Chegou a abertura da janela de transferências - tão temida por parte dos clubes brasileiros, que se preocupam com o assédio europeu e agora asiático - e o Botafogo já vislumbra os seus reforços estreando. Com o pior ataque da competição nacional, os novos jogadores de frente podem ser o que estava faltando para que o poder ofensivo alvinegro engrene no decorrer da temporada.

 

O primeiro destes reforços é Camilo. O meia de 30 anos vem treinando com o grupo tem duas semanas e, se seu nome sair no BID nesta terça, será opção para Ricardo Gomes no jogo contra o Figueirense. Ele pode entrar em uma das vagas do meio, que são ocupadas por Leandrinho e Gervásio Núñez. Na atividade da última segunda-feira, Camilo participou do mini-coletivo dos reservas, se movimentando bastante e mostrando suas credenciais em campo.

 

Além dele, Rodrigo Pimpão é outro que a partir desta semana pode reestrear pelo Botafogo. O contrato do atacante com Emirates Club, da Arábia, termina na sexta-feira. Desta forma, ele poderia ser opção contra o Internacional, no Beira-Rio. Isso se o Botafogo correr e conseguir regularizar o atleta a tempo.

 

- O time é jovem, precisamos administrar, não estou muito preocupado com a colocação. É um time de qualidade, mas com jogadores jovens. A janela (de transferência) vai resolver algumas questões com relação à experiência (do time) - disse Ricardo Gomes na entrevista-coletiva no último domingo.

 

O meia Leandrinho foi outro que elogiou a nova dupla de reforços:

 

- Sem dúvida que o pessoal que está chegando soma. Mas temos total confiança na capacidade do grupo atual. O Camilo e o Pimpão são reforços que chegaram para somar. Experientes e acostumados para o Campeonato Brasileiro - valorizou o jovem meia alvinegro.

 

Agora, o Botafogo poderá ter a experiência tão valorizada por seu comandante dentro de campo. Se Camilo jogará na quarta ou não, ainda é uma incógnita. Mas também é uma das esperanças para a evolução do ataque e da campanha do Glorioso dentro deste Brasileirão. Atualmente, o time tem o pior ataque do campeonato, empatado com Fluminense e Cruzeiro (oito gols cada).

 

Canales segue sem previsão

Contratado para ser o homem-gol do Botafogo, o chileno Canales segue sem previsão de estar liberado para trabalhar com o restante do grupo. Ele passa por um tratamento no pé direito e ainda não treinou com o elenco. Deve demorar para ter condições de jogo e estrear pelo Alvinegro.

 

Até por isso, o clube tem sido cauteloso e "blindado" o jogador. Canales quase não aparece nas fotos divulgadas nas redes sociais e ainda não foi visto no gramado de General Severiano. Nos últimos dias, ele chegou a ter sua condição física contestada pelo médico do Chile.