Topo

Desfalque do Corinthians por um mês, André recebe alta após cirurgia

21/06/2016 14h15

O atacante André recebeu alta do Hospital Morumbi no início da tarde desta terça-feira, menos de 24 anos após realizar cirurgia para correção de uma hérnia inguinal. Nos próximos dias, o camisa 9 do Corinthians iniciará o tratamento com sessões de fisioterapia no CEPROO (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira), no CT Joaquim Grava, com previsão de retorno aos gramados para cerca de um mês.

André sofre com dores na região da virilha por conta dessa hérnia há alguns meses, mas inicialmente o Corinthians julgava não ser necessário o procedimento cirúrgico. A avaliação dos profissionais do departamento médico, entretanto, mudou em razão da persistência do incômodo, que pode atrapalhar o rendimento do jogador. Assim, a operação foi autorizada e realizada na noite desta segunda-feira.

O clube, inclusive, chegou a emitir uma nota oficial nos últimos dias alegando que o camisa 9 chegou ao Parque São Jorge já com esse problema e que ele estava sob controle.

Desde o início do ano no Corinthians, André ainda não conseguiu engrenar e vinha ficando na reserva. No total, ele fez 24 partidas e marcou seis gols.

Com essa nova baixa, aumenta a lista de problemas para o novo técnico corintiano, Cristóvão Borges. Ele já tem oito desfalques certos (Walter, Cristian, Elias, Danilo, André, Yago e Bruno Paulo, lesionados, e Balbuena, suspenso) e quatro dúvidas (Cássio, Matheus Vidotto, Vilson e Giovanni Augusto) para seu jogo de estreia, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão.