Em noite de sorte, Vasco vence o Londrina e mantém a liderança

Um time de futebol não precisa apenas de competência, mas também de sorte. E foi isso que ocorreu na vitória do Vasco por 1 a 0 diante do Londrina, nesta terça-feira à noite. Depois do gol de Rodrigo no início - também com sorte -, os paranaenses pressionaram, mas em vão. Vasco, líder, ampliou a diferença para o segundo colocado, o Atlético-GO, que apenas empatou na rodada da Série B.

Com a repetição da escalação, o técnico Jorginho apostou na variação tática para o Vasco surpreender o Londrina, o que não conseguiu fazer na partida anterior, contra o Paysandu. A aposta da vez foi em jogadas pelas laterais, deixando Nenê e Andrezinho mais livres, antes muito marcados pelos rivais.

Mas o primeiro gol acabou saindo em um lance de sorte para o Vasco e azar do goleiro Marcelo Rangel. No sexto minuto de partida, o zagueiro Rodrigo cobrou falta da intermediária, a bola bateu na barreira, quicou e encobriu o arqueiro do Londrina, de forma curiosa, porém, defensável. Vasco na frente.

Na frente e por ser fora de casa, o Vasco passou a administrar mais a partida e deu espaços ao Londrina. Aos 17, precisou Martin Silva salvar a equipe em finalização de Keirrison. Depois, com Rafael Gava em cobrança de escanteio, aos 32. O Vasco respondeu apenas aos 34, em lance isolado com Leandrão acertando a trave de Marcelo Rangel.

O Vasco voltou do intervalo com o mesmo pensamento de administrar o resultado (o que deveria ser evitado, aliás), dependendo de lances esporádicos. Foi o que ocorreu aos quatro, com Rodrigo cobrando falta de longe com muita força, tirando tinta da trave. Aos 14, Marcelo Rangel foi bem em bom chute de Leandrão.

Ao mesmo tempo que o Vasco administrava, o Londrina pressionava pelo empate para os mais de 14 mil torcedores presentes no Estádio do Café. Aos 24, Paulinho Moccelin cruzou com perigo, a bola passou por Itamar e Silvio, mas ambos não conseguiram finalizar. Igor Bosel finalizou aos 37, porém foi bloqueado. E seguiu assim até o apito final, na noite que provou toda a sorte do Vasco.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 1 VASCO

Estádio: Do Café, em Londrina (PR)

Data/hora: 21/6/2016 - 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

Renda/público: 14.602 presentes (renda não disponível)

Cartões amarelos: Luizão, Itamar, Paulinho Moccelin, Jô, Germano (LON) e Martin Silva, William Oliveira, Marcelo Mattos (VAS)

Cartão vermelho: Rodrigo 49'/2ºT (VAS)

GOL: Rodrigo 6'/1ºT (0-1)

LONDRINA: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Luizão, Silvio e Léo Pelé; Germano, Zé Rafael (Netinho 28'/2ºT), Rafael Gava e Paulinho Moccelin (Marcelinho 30'/2ºT); Keirrison (Itamar intervalo) e Jô. Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar: Marcelo Mattos (Diguinho 28'/2ºT), William Oliveira (Julio dos Santos 15'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar 48'/2ºT). Técnico: Jorginho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos