Topo

'Fominha', Bruno Henrique curte fase artilheira e avisa: 'Vou arriscar mais'

21/06/2016 15h45

Ninguém jogou mais do que Bruno Henrique no Corinthians este ano. O volante já realizou 31 partidas e é, ao lado do lateral-direito Fagner, o jogador com mais partidas na equipe em 2016. A regularidade está sendo premiada no início deste Campeonato Brasileiro. O camisa 25 já marcou três vezes e, embora não jogue tão próximo ao gol adversário, é o artilheiro alvinegro na competição.

Dois dos tentos de Bruno Henrique saíram no último domingo, contra o Botafogo, na Arena. Curiosamente, neste duelo ele jogou mais recuado do que nas partidas anteriores, quando vinha atuando como segundo volante, ao lado de Cristian.

- Fico muito contente em poder ajudar o Corinthians. Marcar gol sempre é bom, mas o que vale mesmo são as vitórias e a gente está conseguindo vencer. Minha principal função não é marcar gol, mas eu sempre treino muito os chutes e, graças a Deus, os gols estão saindo. Tenho que aproveitar que a fase está boa para arriscar cada vez mais - declarou o atleta, que com a camisa do Corinthians já balançou as redes seis vezes em 113 confrontos.

Mesmo em meio à maratona de jogos, Bruno Henrique será titular do Timão novamente nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. A partida marcará a estreia de Cristóvão Borges no comando da equipe, substituindo Tite.

- O Tite é um cara sensacional, muito vitorioso, e merece tudo o que está acontecendo na vida dele. Agora nós iniciaremos um novo ciclo no clube e tenho certeza de que o Cristóvão Borges fará um excelente trabalho. Não o conhecia pessoalmente, mas ele já provou que é um cara muito capacitado. O nosso grupo é muito bom de trabalhar e continuaremos nos dedicando 100% para manter o Corinthians na briga pelo título - disse o volante.

De acordo com o Footstats, Bruno Henrique é o jogador do elenco com o maior número de desarmes certeiros (28), segundo em finalizações corretas (5) e o terceiro em passes certos (479).