Mesmo com pouco tempo, Dentinho elogia técnico: "Terá muito sucesso"

Após a ida do romeno Mircea Lucescu para a equipe do Zenit, o Shakhtar Donetsk agora tem o comando do português Paulo Fonseca, que fez bom trabalho no Braga, de Portugal. Esta nova fase do clube ucraniano vem carregada de muito trabalho tático, mas também de descontração com o grupo de jogadores. Apesar do pouco tempo, o atacante Dentinho fez intensos elogios ao novo técnico.

- O grupo já percebeu que o Paulo é um treinador que não é só competente. Posso dizer que ele é um técnico diferenciado. Os trabalhos táticos dele são muito bons e o grupo vem assimilando rápido tudo o que ele pede. E o sinal que, apesar do pouco tempo de trabalho, a evolução está acontecendo. Acredito que ele terá muito sucesso aqui. Por ele ser português, a comunicação com os brasileiros da nossa equipe é facilitada. Tenho certeza que ele poderá ajudar muito o nosso time - disse.

A temporada 2015/16 foi positiva para Dentinho. Participativo em boa parte dos jogos do Shakhtar Donetsk, o atacante recuperou a felicidade jogando na Ucrânia. Satisfeito com o seu rendimento, o ex-jogador do Corinthians apenas lamentou o fato de ter sofrido uma lesão na panturrilha direita, o que lhe deixou fora dos jogos decisivos contra o Sevilha, pelas semifinais da Liga Europa. O atleta reconheceu que viveu uma das suas melhores temporadas no futebol europeu.

- Foi um bom ano. Não conquistamos o título nacional, mas vencemos a Copa da Ucrânia, que também tem um grande valor. Além disso, consegui ajudar o time nas partidas tanto no Ucraniano e na Copa como nos jogos da Liga Europa. Fiquei um pouco triste por não ajudar o time nas partidas decisivas por conta da lesão, mas bola para frente. Estou satisfeito com o que fiz nesta temporada e sei que posso render muito mais - encerrou.

Dentinho está com o grupo ucraniano na Holanda, local da pré-temporada da equipe. O Shakhtar Donetsk ficará no país até o dia 13 e disputará seis amistosos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos