Palmeiras pode igualar o seu melhor início de Brasileiro no século

Se vencer o América-MG nesta terça-feira, o Palmeiras, além de manter-se na liderança do Brasileiro, poderá igualar o seu melhor início de Brasileiro na Série A no século 21. Um triunfo em cima dos mineiros fará com que o Verdão chegue aos mesmos números da campanha dos dez primeiros jogos em 2001: sete vitórias, um empate e duas derrotas.

Naquela ocasião, o time de Celso Roth perdeu na sua décima partida, um jogo antecipado com o São Caetano e ficou com 22 pontos em dez jogos - a competição não era disputada em pontos corridos e o Verdão acabou nem se classificando para o mata-mata. Após nove rodadas, o Palmeiras de Cuca somou 19 e pode chegar a essa mesma marca.

De 2002 para cá, o mais próximo que o Palmeiras chegou da sua melhor campanha foi em 2009 e 2011, quando conseguiu 19 pontos nos primeiros dez jogos. Em 2008, o Verdão também ficou perto: 18 pontos em dez rodadas.

Nas contas do comandante do Palmeiras, o time precisa conquistar dois de cada três pontos (66,6% de aproveitamento) para conquistar o título brasileiro. Até agora, o Verdão e o Inter estão acima desta marca, com 70,4% de aproveitamento. O Grêmio vem atrás, com 66,6%.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos