Topo

Recuperado de cirurgia, Allione vira desfalque para fazer fortalecimento

AP Photo/Andre Penner
Imagem: AP Photo/Andre Penner

21/06/2016 10h00

O argentino Allione está recuperado da artroscopia que realizou no joelho esquerdo em 27 de abril, tanto que foi até relacionado para o jogo contra o Grêmio, em 2 de junho, mas deixou de trabalhar no gramado com os companheiros. O motivo: o clube verificou que o meia perdeu massa muscular após voltar aos treinos e decidiu submetê-lo a um trabalho de fortalecimento.

Allione só ficará à disposição de Cuca quando a musculatura estiver forte o suficiente para que ele não corra o risco de se machucar novamente. Isso deve acontecer em aproximadamente duas semanas.

O volante Gabriel deve ser liberado para os trabalhos com bola em prazo semelhante. O camisa 18 sofreu uma grave lesão na coxa esquerda no dia 16 de maio e o prazo estabelecido era de quatro meses. Com evolução surpreendente, o jogador já foi liberado pelos médicos e agora aprimora a forma física para voltar a ser opção para Cuca.

Arouca, que passou por artroscopia no joelho esquerdo há duas semanas, vai demorar um pouco mais para retornar do que os outros dois. A expectativa é de que ele inicie a transição com a preparação física na semana que vem.

Quem deixou o departamento médico recentemente foi o atacante Lucas Barrios. O paraguaio treina sem restrições desde a segunda-feira da semana passada, mas não foi relacionado para os jogos contra Santa Cruz e América-MG. O clube entende que é melhor ele ficar treinando do que perder um dia de trabalho para ser opção no banco de reservas. O retorno pode ocorrer contra o Cruzeiro, sábado, no Mineirão.