Seleção Brasileira faz consulta ao São Paulo sobre João Schmidt e Kelvin

O São Paulo foi consultado recentemente por um membro da Seleção Brasileira sobre dois jogadores: o volante João Schmidt e o atacante Kelvin. O contato não foi para comunicar uma possível convocação, mas para colher mais informações da situação dos jogadores. No entanto, João (23 anos completados este ano) e Kelvin (22) têm idade olímpica, razão principal da busca. Eles têm sido titulares do time de Edgardo Bauza.

Na quarta-feira da semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou a lista de 35 jogadores pré-convocados para os Jogos, como manda o regulamento. Os nomes, selecionados pelo técnico Rogério Micale, da Seleção Olimpíca, porém, não foram divulgados.

Micale, de grande experiência na base, foi confirmado como técnico nos Jogos do Rio mesmo depois da chegada de Tite à Seleção principal. O ex-treinador do Corinthians fez questão de que o técnico da Sub-23 tocasse o projeto.

Serão convocados 18 jogadores para a Olimpíada, que irá de 4 a 20 de agosto. Titular do São Paulo, o zagueiro Rodrigo Caio é dado como certo na lista. Ele foi capitão do time pré-olímpíco. Já nesta terça-feira o atacante Kelvin disse que ainda tem esperanças de ser convocado.

- Tenho esperança, sim. O treinador já me conhece, já fui convocado por ele uma vez. Estou focado no São Paulo. Só vou ser convocado se tiver bem aqui no São Paulo. Se pintar, ficarei muito feliz, é o sonho de qualquer jogador. Título inédito, que o Brasil não tem - declarou Kelvin, em entrevista coletiva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos