Topo

R. Caio leva a pior em disputa com Calleri, deixa treino, mas não preocupa

21/06/2016 11h22

Rodrigo Caio deu um susto no restante do elenco do São Paulo nesta terça (21), no treinamento da equipe. Em uma disputa de bola com Calleri, Rodrigo levou a pior e foi ao chão. Ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo e ficou caído sentindo dores. Apesar do susto, o clube já informou que o atleta não preocupa. 

O jogador precisou de atendimento médico e quando levantou aparentava estar chorando. Dirigiu-se ao Reffis logo em seguida acompanhado do médico José Sanchez. O treino acabou para ele.

Depois de fazer exames, o São Paulo informou em seu site oficial que o zagueiro não preocupa. "O jogador fez exames médicos, logo após o treino desta manhã, e não foi constatada nenhuma lesão". 

Ele tem histórico de lesões no joelho, com duas cirurgias. Voltou na semana passada da seleção que disputou a Copa América Centenário. Não jogou e voltou ao time no último domingo, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo. Teve atuação ruim.

Antes da confirmação de não haver lesão, o médico do São Paulo, José Sanchez, falou à rádio Bradesco que a situação era tranquila. “Na verdade, como tem enxerto por causa da cirurgia, a gente sempre se preocupa e ele mesmo se preocupa, fica assustado. Qualquer trauma a coisa volta tudo o que passou. Às vezes por rotina, quando acontece essa situação fazer o exame para deixar o atleta tranquilo”, comentou o médico.

O quadro clínico de Rodrigo Caio continuará sendo acompanhado clinicamente e será reavaliado na manhã desta quarta (22) para saber se terá condições de enfrentar o Sport na quinta (23), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

O resto do time ainda é uma incógnita, visto que a atividade desta terça não teve movimentação tática nem esboço de escalação. Certeza é que Calleri, suspenso, está fora. Por outro lado, Lugano e Thiago Mendes estão novamente à disposição após cumprir suspensão automática.

No treino desta terça, o lateral esquerdo chileno Mena e o volante Wesley foram a campo, mas apenas para correr. Eles se recuperam de lesão muscular e mostraram evolução no processo. A tendência é que ambos estejam à disposição a partir da próxima semana.

O técnico Edgardo Bauza tem novamente Carlinhos e Hudson, recuperados. No entanto, pode ser que não os utilizem na quinta e espere o clássico do próximo domingo, contra o Santos. Uma provável escalação do São Paulo para o duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, é: Denis, Bruno, Lugano (Rodrigo Caio), Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.