Topo

Cuca conta com a volta de Leandro Pereira ao Palmeiras

22/06/2016 00h21

O atacante Leandro Pereira voltará ao Palmeiras ainda nesta semana. Pelo menos é isso que disse que o técnico cuca, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 para o América-MG, na noite desta terça-feira. O treinador, no entanto, confundiu-se e afirmou que o jogador voltará de empréstimo, sendo que na verdade Leandro foi vendido ao Brugge (BEL) em agosto de 2015.

Cuca pediu a contratação de outro centroavante após Alecsandro ser suspenso preventivamente por 30 dias pelo uso de doping. O treinador conta no elenco com Barrios, que está recuperando a forma física e não joga desde a primeira rodada do Brasileiro, Cristaldo, de volta ao grupo após pedir para sair e depois mudar de ideia, além de Gabriel Jesus, que vem jogando mais à frente. Erik e Rafael Marques também podem jogar na posição.

- O Leandro Pereira não é uma contratação, é um jogador que está voltando de empréstimo, é o natural, temos uma lacuna que se criou com a ausência do Alecsandro, e ele vai preencher esta lacuna - afirmou Cuca.

Leandro foi vendido ao Brugge (BEL) em agosto do ano passado, e o Verdão recebeu R$ 10,5 milhões pela negociação, além de ter direito a 20% do valor de uma futura venda. O atacante de 24 anos está de férias e foi no último sábado assistir à partida do Verdão contra o Santa Cruz, no Allianz Parque.

Em sua passagem pelo Palmeiras em 2015, Leandro dez gols em 30 partidas. Já no Brugge (BEL) ele atuou em 23 jogos e não balançou as redes adversárias.