Cueva chega ao Brasil, mas terá de esperar por estreia no São Paulo

  • Nelson Almeida/AFP

    Cueva chegou a São Paulo nesta quarta-feira

    Cueva chegou a São Paulo nesta quarta-feira

O meia-atacante Christian Cueva chega nesta quarta-feira ao Brasil para se juntar ao São Paulo. Reforço do Tricolor pelas próximas quatro temporadas, o peruano, no entanto, terá de esperar para fazer seu primeiro jogo. Por questões burocráticas, ele não terá condições de enfrentar o Sport nesta quinta-feira, no Morumbi, e o Santos, no próximo domingo, no Pacaembu.

Cueva veio do Toluca (MEX) e, por ser peruano, o São Paulo não conseguirá regularizar sua documentação a tempo de estrear no fim de semana. Ele teria condições físicas, já que disputou a Copa América Centenário nos Estados Unidos, caindo nas quartas de final para a Colômbia, após eliminar o Brasil na primeira fase. No jogo da queda, ele perdeu uma cobrança na decisão por pênaltis.

O meia-atacante peruano tem 24 anos e foi um pedido do técnico Edgardo Bauza. Ele é veloz e pode jogar tanto aberto pelos lados, como mais pelo meio atrás do centroavante. Como disputou a Libertadores pelo Toluca, não poderá mais atuar na competição e será reforço para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Pode ser apresentado na sexta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos