Topo

Em parceria, atletas do Flu jogarão a segunda divisão da Eslováquia

22/06/2016 11h50

A presença de sete jogadores da base e um auxiliar técnico do Fluminense no elenco do STK Samorin ajudou o clube da Eslováquia subir da terceira para a segunda divisão do campeonato nacional na última temporada do futebol europeu. Com o sucesso, a parceria entres os clubes será estendida.

O anúncio, que já havia sido confirmado pelo Flu nas últimas semanas, foi feito também no site oficial do STK Samorin, que construiu um espaço destinado à parceria com o Tricolor em seu site oficial. A publicação diz o seguinte:

- Negócio fechado! A cooperação entre o STK Samorin e o clube brasileiro Fluminense continua. Graças a nossa parceria, foi decidido que iremos disputar a segunda divisão. Ficou decidido, também, que o treinador Mike Keeney continuará conosco. Os meninos do Brasil e o argentino voltarão para seus países durante as férias. O nosso assistente Bruno Caetano volta ao Brasil também e agradecemos a ele pelo ótimo trabalho realizado no STK Samorin.

O STK Samorin também publicou que, para a disputa da segunda divisão da Eslováquia, oito jogadores das categorias de base e um auxiliar técnico do Fluminense farão parte do elenco. O desejo do clube eslovaco é chegar na divisão de elite do país nas próximas duas temporada.

Já o Fluminense quer expandir a parceria. O presidente Peter Siemsen deve apresentar ao Conselho Deliberativo do clube um projeto de compra de ações do STK Samorin, cujo departamento técnico de futebol passaria a ser gerido pelo Tricolor das Laranjeiras. A ideia é valorizar e qualificar os jogadores e técnicos criados no clube carioca e ter uma maior entrada no mercado europeu.