Perto do adeus, Gerson já não treina mais com o elenco do Fluminense

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Gerson deixará o Fluminense no meio do ano para começar trabalho na Roma

    Gerson deixará o Fluminense no meio do ano para começar trabalho na Roma

Com data marcada para deixar o Fluminense, Gerson já vive uma rotina de despedida do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, o jovem meia esteve na sede das Laranjeiras, mas enquanto o elenco principal treinava para o jogo contra o Santos, Gerson sequer pisou no gramado. Liberado pelo técnico Levir Culpi, o jogador de 19 anos não defenderá mais o Tricolor das Laranjeiras.

Na próxima temporada europeia, o meia Gerson defenderá a Roma, da Itália. Criado nas categorias de base do Fluminense, o atleta deve apresentar-se ao clube italiano no dia 1º de julho.

Destaque em Xerém, Gerson chegou aos profissionais do Fluminense em 2014 e não demorou para o bom futebol do camisa 11 chamar a atenção, tanto das seleções brasileiras de base quanto de clubes europeus. Em agosto de 2015 a Roma desembolsou cerca de R$ 60 milhões pelo jovem meio-campista, que ficaria no Fluminense até o final da temporada passada.

Após ter a venda confirmada pelo Fluminense, o rendimento de Gerson caiu no clube carioca e o meia passou a ser opção no banco de reservas. No fim da temporada, a diretoria do Flu conseguiu renovar o empréstimo do jogador até este mês de junho, mas o primeiro semestre de 2016 não foi empolgante.

Com Eduardo Baptista, Gerson ainda era presença constante nas partidas, mesmo que entrando na segunda etapa. Após a chegada de Levir Culpi, as oportunidades para o camisa 11 tornaram-se mais raras.

Aos 19 anos, Gerson deixa as Laranjeiras tendo jogado 63 partidas e feito oito gols com a camisa grená em um pouco mais de duas temporadas entre os profissionais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos