Topo

Ponte Preta recebe um pressionado Cruzeiro no Moisés Lucarelli

22/06/2016 07h45

Ponte Preta e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Campinas busca a reação após ter sido derrotado no último domingo. Reação que também é o objetivo da Raposa, time que ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. Acompanhe todos os detalhes do duelo em tempo real no site do LANCE!.

Após duas vitórias consecutivas, a Ponte Preta deixou a desejar contra o Galo, sendo goleada por 3 a 0. Mas apesar de tal resultado, o técnico Eduardo Baptista prega a manutenção do time considerado titular. A única mudança foi necessária: sem Jeferson, que cumpre suspensão, a tendência é pela presença de Nino Paraíba na lateral direita.

- Quando se repete (o tome), começa a ganhar corpo, confiança. Mas estamos atentos. Se houver desgaste excessivo, vamos tirar. Não é o caso para agora - disse o treinador, em coletiva.

Um dos trunfos da Ponte para superar o Cruzeiro é o seu bom rendimento como mandante. Dos 13 pontos que soma no Brasileirão, a equipe campineira conquistou nove no Moisés Lucarelli.

CRUZEIRO TERÁ NOVIDADES EM CAMPINAS

O Cruzeiro ainda tenta se encontrar neste Campeonato Brasileiro. Integrante da zona de rebaixamento e com apenas duas vitórias em nove jogos, a Raposa tenta iniciar uma reação após um início irregular na competição. Reação que amenizará a pressão que ronda o técnico Paulo Bento.

A tendência é que o treinador português promova quatro alterações em relação ao time que iniciou o jogo contra o Grêmio, no último. Apenas uma delas já estava prevista: o retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, que havia sido ausência em Porto Alegre por conta de uma virose.

As outras três mudanças foram por questões técnicas/táticas. Mayke volta ao time titular após longo período afastado por lesão, Léo fará dupla com Bruno Rodrigo na zaga e Bruno Ramires ganha chance no meio, o que garantirá o Cruzeiro com três volantes nos setor.

O volante Lucas Romero destacou, em entrevista coletiva, a necessidade de o time reagir no Brasileirão.

- Me incomoda bastante chegarmos para uma partida sabendo que estamos em momento complicado. Temos que seguir trabalhando e melhorando os aspectos que precisamos, para sair o quanto desta situação que não é a ideal - disse o argentino, antes de exaltar Paulo Bento:

- O Paulo Bento tem uma ideia muito fixa, muita tranquila e boa. Ele é um técnico experiente que trabalhou na Europa, que dirigiu uma seleção tão grande quanto é a de Portugal. Então temos que tratar de vencer e mudar esse quadro.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CRUZEIRO

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Data-hora: 22/6/2016 - 19h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araujo Neves (PA)

PONTE PRETA: João Carlos; Nino Paraíba (Diogo Matheus), Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger - Técnico: Eduardo Baptista.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires, Henrique e Arrascaeta; Alisson e Riascos - Técnico: Paulo Bento.