Rogério afirma que família pesou em sua decisão de escolher o Sport

Foi apresentado nesta quarta-feira o mais novo reforço do Sport, o atacante Rogério, de 25 anos, que veio do São Paulo. O jogador, que recebeu propostas de outras equipes disse que voltar para perto da família(ele é natural de Pesqueira) pesou em sua decisão.

- Nada melhor do que voltar para casa.

No Rubro-Negro, ele vestirá a camisa 90. Em 2015, ela foi usada por André, hoje no Corinthians, e deu muitas alegrias aos rubro-negros: No ano passado, o atacante foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 14 gols. Rogério prometeu empenho para honrar o número.

- Eu usei esse número fora, na Arábia, e escolhi por ser a data do meu nascimento (1990). André é uma referência, um grande jogador que passou por aqui, e espero fazer o que ele fez aqui e honrar essa camisa.

Essa não será a primeira vez que o jogador defenderá um clube de seu estado. Ele também já jogou no Naútico, onde foi muito criticado pela má pontaria. O atacante, porém garante que trabalhará duro para apagar a impressão deixada em solos pernambucanos. Ele também destacou que aprendeu a ter mais calma na hora de finalizar.

-Passei por vários treinadores, e com cada um aprendi um pouco. A calma para finalizar foi algo que eu aprendi bastante. Quando passei aqui há seis anos, era muito afobado para finalizar. Mas fui aprendendo nos treinamentos e muitas coisas melhoraram taticamente para mim. Foi bom ter saído, para pegar mais experiência em outros clubes. Eu treinei muita finalização no São Paulo. Era o primeiro a chegar e último a sair, finalizando. Fui aprendendo com a ajuda dos companheiros, e hoje tenho a calma e a frieza para fazer os gols.

O contrato de Rogério vai até o fim de 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos