Topo

Ytalo supera Kardec e substituirá Calleri no São Paulo contra o Sport

22/06/2016 12h55

O atacante Alan Kardec virou a terceira opção para o ataque do São Paulo. Reserva de Calleri, o camisa 14 agora perdeu o lugar para Ytalo, que será titular do time nesta quinta-feira contra o Sport, no Morumbi, substituindo o argentino, que está suspenso. Ytalo foi escolhido por Edgardo Bauza e treinou entre os titulares nesta quarta-feira pela manhã no CT da Barra Funda.

Bauza comandou o tradicional treino tática da véspera de jogo com os portões fechados, mas quando a imprensa entrou foi possível ver a formação testada. O time vai com: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Ytalo. Além da mudança no ataque, Thiago Mendes volta ao meio no lugar de Artur após cumprir suspensão. Também de volta pelo mesmo motivo, Lugano ficará no banco de reservas. Bauza explicou a preferência por Ytalo.

- Kardec quando jogou entrou bem. É simplesmente pela característica da equipe que vamos enfrentar. As condições de Ytalo se adequam melhor que as de Kardec. Necessitamos de atleta com boa técnica e creio que se acomoda melhor com Ytalo. Mas estou satisfeito com Kardec, ajudou a equipe a solucionar problemas. E está lutando para ter oportunidade - disse Bauza.

Alan Kardec vive a pior fase da carreira no São Paulo. Em 29 jogos este ano, marcou apenas um gol. Já Calleri, o principal concorrente, é o artilheiro do time na temporada com 15 gols. Ytalo, por sua vez, chegou recentemente e também já anotou um gol. O confronto pelo Campeonato Brasileiro será nesta quinta no Morumbi.