Topo

Argentina anuncia metade da lista para a disputa dos Jogos Olímpicos

23/06/2016 17h32

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) adiantou nesta quinta-feira o nome de nove jogadores que estarão na lista do técnico Gerardo Martino para a disputa da Olimpíada no Rio de Janeiro. O goleiro Gerónimo Rulli, da Real Sociedad, é o único com mais de 23 anos.

A entidade deve anunciar nos próximos dias a outra metade da lista, mas não especificou a data. Além de Rulli, o técnico deve chamar como atletas com mais de 23 anos os zagueiros Mateo Musacchio, do Villarreal, Jonathan Maidana, do River Plate, Ramiro Funes Mori, do Everton, e Víctor Cuesta, do Independiente.

Nesta quinta-feira, também tiveram presença confirmada o lateral-direito José Luis Gómez (Lanús), o zagueiro Emanuel Mammana, (River Plate), o lateral-esquerdo Jonathan Silva (Boca Juniors), os meias Mauricio Martínez (Unión), Giovanni Lo Celso (Rosario Central) e Leandro Paredes (Empoli), e os atacantes Cristian Espinoza (Huracán) e Ángel Correa (Atlético de Madrid).

Os atletas olímpicos se apresentarão no dia 4 de julho no centro de treinamento da AFA, em Buenos Aires. Em 4 de agosto, os hermanos estrearão contra Portugal. Argélia e Honduras serão os outros adversários na fase de grupos.