Topo

Artilheiro 'de verdade', Lucca tenta voltar a ser titular do Corinthians

23/06/2016 07h00

Apesar de não ter adiantado muita coisa em termos de resultado, o gol marcado por Lucca aos 44 minutos do segundo tempo na derrota corintiana por 2 a 1 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, levou o camisa 30 do Timão ao posto de principal goleador da equipe em jogos oficiais neste ano, com oito gols marcados. Ao deixar o paraguaio Romero para trás, Lucca mostra ter entrado de vez na briga por sua volta ao time titular do Corinthians, condição perdida ainda sob o comando de Tite e mantida pelo interino Fabio Carille e agora pelo novo treinador, Cristóvão Borges.

Não foi a primeira vez em que Lucca saiu do banco para marcar a favor do Corinthians neste ano. Contra o Sport, na única vitória fora de casa do Timão nesta edição do Brasileirão, o atacante anotou um dos gols da vitória por 2 a 0. Agora, ele espera que o gol diante do Atlético-MG melhore sua imagem na busca pela titularidade.

- Procuro trabalhar firme para a oportunidade vir. Estou procurando meu espaço de novo, o trabalho continua. Fisicamente, apesar de ter ficado fora de alguns jogos, estou me sentindo bem, preparado para quando a oportunidade surgir. Fico feliz pelo gol, claro, mas trocaria o gol pela vitória, por somar pontos aqui (no Mineirão). Não aconteceu, mas nosso grupo é bom e vamos fazer um grande jogo agora dentro de casa para voltar a vencer - disse Lucca, após a quarta rodada do Corinthians no Brasileirão.

Jogador do Corinthians desde o fim do ano passado, Lucca disputou 25 jogos nesta temporada, sendo 19 como titular entre os 35 compromissos válidos por Campeonato Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Se os três confrontos da pré-temporada forem somados, Lucca ainda perde na lista de artilheiros do Timão em 2016, já que Romero marcou duas vezes na Flórida Cup e soma nove gols, contra oito anotados por Lucca até o momento.