Astro dos Estados Unidos, LeBron James confirma ausência na Rio-2016

A expectativa da seleção de basquete dos Estados Unidos de formar um novo "Dream Team" para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto, está lentamente se esgotando. Nesta quinta-feira, foi a vez de LeBron James anunciar que não irá aos Jogos.

Atual campeão da NBA pelo Cleveland Cavaliers, o ala bicampeão olímpico disse ao site oficial de sua equipe que irá descansar no período do evento, visto que atuou de forma intensa até o último domingo.

LeBron disputou os Jogos de Atenas, na Grécia, em 2004 (bronze), Pequim, na China, em 2008 (ouro), e Londres, na Inglaterra, em 2012 (ouro). Em Copas do Mundo, defendeu os Estados Unidos no Japão, em 2006, quando terminou em terceiro.

Com isso, dos 31 pré-convocados aos Jogos, 12 negaram o convite. Dessa forma, restam apenas 19 atletas na lista que será reduzida a 12 no dia 18 de julho, em Las Vegas (EUA).

Além disso, o time americano começa a perder jogadores experientes para a disputa no Rio. Isso porque, dos nomes que restaram na pré-lista, apenas dois já disputaram uma Olimpíada na carreira: o ala do New York Knicks Carmelo Anthony (Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012) e o ala do Oklahoma City Thunder Kevin Durant (Londres-2012).

Desses, Carmelo pode ser o primeiro americano tricampeão olímpico no basquete, visto que detém ouros na China e na Inglaterra.

Na lista de ausências, somam-se a James os nomes de: Stephen Curry (Golden State Warriors), Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Andre Drummond (Detroit Pistons), Blake Griffin e Chris Paul (Los Angeles Clippers), James Harden (Houston Rockets), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), John Wall (Washington Wizards) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos