Topo

Copete assina contrato com o Santos e avisa: "Vim para aprender e evoluir"

23/06/2016 15h05

Reforço mais caro do Santos para esta temporada, o atacante colombiano Jonathan Copete assinou contrato com o novo clube nesta quinta-feira. O vínculo de Copete com o Alvinegro é válido até junho de 2020.

Apesar de já estar treinando com o elenco há cerca de duas semanas, o colombiano de 28 anos ainda não fez sua estreia pelo Peixe. O atacante ainda aguarda a regularização de sua situação junto à CBF para poder jogar, o que deve acontecer a tempo de disputar o clássico com o São Paulo, no domingo, no Pacaembu.

Destaque da boa campanha do semifinalista Atlético Nacional (COL) na Libertadores, Copete chega empolgado ao Santos. Tendo o jogo aéreo como uma de suas principais virtudes, principalmente pelos 1,87m de altura, ele diz que vestir a camisa santista será um aprendizado para a carreira.

- Tenho um bom jogo aéreo, tanto para a defesa, como para o ataque. Sou lutador e virei para cá para aprender e evoluir muito do que já sou hoje - disse.

Após abrir mão de disputar a semifinal da Libertadores pelo Nacional para fechar com o Santos, Copete ainda exaltou a história vencedora de seu novo clube.

- Só posso dizer muito obrigado por toda alegria que é chegar ao Santos. Sei que vai ser muito bom e positivo essa minha passagem por aqui. O Santos é um time muito importante, que me abriu as portas do Brasil, onde sempre foi um sonho poder jogar. É uma equipe extraordinária, onde atuaram muitos jogadores com muita história.