Topo

Di María treina e deve jogar a final da Copa América pela Argentina

23/06/2016 16h02

A cada dia, a volta de Di María à Argentina para a decisão da Copa América Centenário diante do Chile, às 21h de domingo, em Nova Jersey, fica mais perto de acontecer. Nesta quinta-feira, o meia do PSG participou pela segunda vez seguida da atividade com os jogadores e mostrou estar recuperado de lesão muscular sofrida contra o Panamá, pela segunda rodada da fase de grupo.

O problema de Di María ocorreu no dia 10 de junho. O jogador já vem se recondicionando fisicamente e poderia atuar contra os Estados Unidos na semifinal. Mas o técnico Tata Martino preferiu preservá-lo, uma vez que a Argentina goleou os norte-americanos por 4 a 0.

O lateral-esquerdo Rojo treinou em separado após sofrer uma sobrecarga muscular contra os EUA e segue como dúvida. Quem também trabalhou de forma diferenciada foram os meias Gaitán e Pastore. Mas a dupla é reserva e deve ficar como opção no banco de reservas. Já Lavezzi, que fraturou o braço contra os norte-americanos, e o volante Augusto Fernández, com problema muscular, são desfalques certos.

Di María deve voltar ao time no lugar do próprio Lavezzi. Já Augusto Fernández deve ser substituído por Biglia.