Topo

Em mensagem emocionada, Ibra se despede da seleção da Suécia

23/06/2016 17h58

No dia seguinte à sua aposentadoria da seleção da Suécia, o atacante Zlatan Ibrahimovic usou as redes sociais para postar uma mensagem de despedida para os torcedores suecos. Sua seleção perdeu para a Bélgica por 1 a 0 e foi eliminada da Eurocopa.

Ibra relembrou o bairro de Rosengard, onde nasceu, na cidade de Malmo. O lugar é cheio de imigrantes e considerado um dos mais perigosos do país. Ele se despede como o maior artilheiro da história da equipe, com 62 gols.

- Eu vim desse lugar que as pessoas chamam de 'gueto Rosengard', conquistei a Suécia e fiz dela o meu país. Do meu jeito. Eu sou a Suécia. Um enorme agradecimento aos suecos - sem vocês, eu nunca teria sido capaz de realizar mes sonhos. Vocês estarão para sempre no meu coração azul e amarelo. Amo vocês.

A Suécia foi eliminada do torneio continental na lanterna do grupo E, com apenas um ponto. Zlatan sai sem nunca ter vencido uma partida de mata-mata tanto em Copas do Mundo quanto Eurocopas e não irá disputar a Olimpíada, apesar de estar na pré-lista. Agora o sueco deve rumar ao Manchester United para trabalhar mais uma vez ao lado de José Mourinho.