Topo

Em tratamento, Lucas Lima não tem presença confirmada contra São Paulo

23/06/2016 07h05

Lucas Lima pode, mais uma vez, começar entre os suplentes do Santos neste domingo, às 16h, no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. Isso porque o camisa 20 tem feito tratamento em período integral no CT Rei Pelé e será novamente avaliado pela comissão técnica para detectar se houve progresso ou se ainda segue sem condições de atuar os 90 minutos. Dorival Júnior mantém a cautela sobre o meio-campista.

"Ele fez um trabalho em período integral na sexta, no sábado e no domingo. Na segunda também. Não tinha condições de iniciar a partida. Nós continuaremos esse trabalho, agora vou ouvir os preparadores para saber como daremos continuidade ao processo", disse o técnico santista logo após a vitória sobre o Fluminense, em Cariacica, Espírito Santo, e completou:

"Caso continuemos esse processo, daremos essa condição a ele. O que eu quero é que ele tenha sua condição estabelecida de novo. Acho que ainda precisa melhorar. São fatos que nós temos que, mais ou menos, coordenar para que ele possa estar totalmente estabelecido", completou.

A delegação do Santos retorna à capital no início da tarde desta quinta-feira e segue direito rumo ao CT Rei Pelé, na Baixada. O camisa 20 deverá fazer algum tipo de tratamento no mesmo dia.

Até agora, Lucas disputou apenas três jogos do Campeonato Brasileiro - na temporada, são 21 com a camisa do Santos. Desde que retornou da Seleção Brasileira, com a qual disputou a Copa América, ficou fora do jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba e entrou no segundo tempo contra o Sport, na Vila Belmiro, o mesmo aconteceu nesta quarta.

Ao contrário do companheiro, Gabriel retornou da Seleção Brasileira em ótimas condições físicas. Jogou os 90 minutos contra Sport, Atlético e Fluminense. Nesta quinta, ainda marcou dois gols. Contra o time de Recife também havia feito gol.