Topo

Douglas é assaltado e acaba obrigado a adiar reunião com o Cruzeiro

24/06/2016 17h43

A vida do lateral-direito Douglas não está nada fácil. Além de quase não ser utilizado pelo técnico Luis Enrique nas duas últimas temporadas, o defensor brasileiro não pôde se reunir com o Cruzeiro por conta de um imprevisto: o jogador do Barcelona teve os documentos roubados, de acordo com o jornal "Mundo Deportivo". O encontro foi adiado para a próxima segunda-feira.

 

De acordo com a publicação, Barcelona e Cruzeiro já se acertaram. Os mineiros pagariam dois milhões de euros por 60% do passe do lateral e ficaria com o jogador até 2021.

 

Douglas, em contrapartida, não se mostrou tão animado com a possibilidade pois sabe se permanecer no Camp Nou por mais um ano receberá o passaporte comunitário. Segundo as condições exigidas para a legalização da documentação, o estrangeiro que pretende conseguir a nacionalização tem que ficar por três anos ininterruptos no país.

 

Apesar de ter sido transferido do São Paulo para o Barcelona em 2014, o jogador ainda não teria atingido o tempo necessário para conseguir a cidadania espanhola. No Barça, Douglas nunca iniciou uma partida como titular. Ao todo, o brasileiro soma três partidas pelo clube catalão, sendo somente três delas no Campeonato Espanhol.