Topo

Em alta, Cleiton Xavier é o líder de assistências do Brasileirão

24/06/2016 19h07

A boa fase do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro após dez rodadas, passa pelos pés de Cleiton Xavier. Com cinco passes para gols, o camisa 10 é o atleta que mais deu assistências na competição.

- Graças a Deus, as coisas estão melhorando. Passei por um momento muito complicado e só eu sei o quanto foi difícil. Mas agora tudo ficou para trás e estou conseguindo ajudar o Palmeiras. Vou seguir trabalhando cada vez mais para evoluir e fazer com que o time siga conquistando boas vitórias e se mantenha nas primeiras colocações até o final do campeonato - disse o CX10.

Em 2016, o jogador entrou em campo dez vezes, marcou um gol e deu seis assistências. Somente no Campeonato Brasileiro, o meia fez oito jogos, marcou um gol (contra o Corinthians) e deu cinco assistências (três contra o Atlético-PR e duas diante do Santa Cruz). Ele foi titular em cinco partidas, incluindo as duas últimas. A tendência é que comece jogando novamente contra o Cruzeiro, às 19h deste sábado, no Mineirão.

O adversário é emblemático para o armador. Foi depois de uma partida contra a Raposa, em que ele até fez gol, que Cleiton começou a conviver com repetidas lesões musculares que o deixaram fora de combate por oito meses. O jogo em questão foi pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, e o Verdão venceu por 2 a 1.

- Marcar gol sempre é importante e naquele jogo foi ainda mais especial porque era um duelo de mata-mata. Aquele gol deu mais tranquilidade ao time, nós conseguimos vencer os dois jogos e depois fomos campeões. Só que agora é outro momento, outra competição e os times estão bem diferentes. O Cruzeiro está começando o trabalho com um novo treinador e eles vêm de uma ótima vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, onde não é fácil vencer. Nós iremos pra lá com o objetivo de somar os três pontos, mas sabemos que será uma partida bastante complicada - disse Cleiton.