Novo raio do Santos recebe elogios no sub-17: 'Lembra muito o Giovanni'

Na briga direta por uma das três vagas para a segunda fase do Campeonato Paulista sub-17, Santos e Portuguesa Santista se enfrentam neste final de semana, mas após os cinco gols marcados pelo atacante André Pomilio na goleada por 15 a 1 sobre o São Bernardo, não se fala em outra coisa a não ser na nova promessa.

O técnico Aarão Alves enalteceu a facilidade do jogador em finalizar com as duas pernas e ainda ousou ao fazer uma comparação entre André Pomilio e Giovanni, ídolo do clube.

Sobre o André, ele vem jogando bem desde o ano passado. É um atleta ambidestro e esse é um aspecto que trabalhamos muito, ele já finaliza, bate faltas e escanteios muito bem com os dois pés. Lógico que não podemos comparar tecnicamente um jogador que está no sub-17 com outro que já é ou foi profissional, a distância entre as categorias é muito grande. Mas falando de características, o André Pomilio me lembra muito o Giovanni daquele Santos de 1995. Quando necessário, ele para, pensa o jogo, mas além disso, chega de uma forma muito incisiva ao ataque, marcando muitos gols - elogiou.

Já neste sábado, Aarão e Pomilio têm duelo decisivo pelo grupo 9 do Campeonato Paulista. O Peixe, segundo colocado do grupo 9, enfrenta a Portuguesa Santista, rival que ocupa o terceiro posto da chave, com apenas um ponto a menos.

- Como há somente três vagas garantidas, esse confronto é decisivo para a definição do Campeonato, é um adversário direto, aquele famoso jogo de seis pontos. Respeitaremos a Santista, é um time que vem fazendo uma grande campanha, mas faremos valer o mando de campo e iremos para cima - disse.

Santos e Portuguesa Santista se enfrentam às 10h45 deste sábado, no CT Rei Pelé, em duelo válido pela 12ª rodada do Paulistão sub-17.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos