Sem chance via Draft, brasileiro espera Liga de Verão da NBA

O sonho da NBA não acabou para Leonardo Demétrio. O ala-pivô brasileiro, que acompanhou o Draft ao vivo no LANCE! nessa quinta-feira e não foi selecionado por nenhuma franquia, agora é considerado agente livre na liga profissional americana e aguarda convites para disputar as Ligas de Verão.

- A NBA é uma meta e um sonho para mim. Vou continuar trabalhando firme para estar pronto se a oportunidade aparecer - disse Demétrio, durante o recrutamento de calouros.

Deryk Ramos e Danilo Fuzaro, os outros dois brasileiros inscritos no Draft, também não foram selecionados.

Demétrio compareceu à redação de São Paulo do LANCE! para participar da cobertura em tempo real do Draft, que teve como comentaristas convidados Danilo Silvestre e Denis Botana, do blog Bola Presa, Luís Araújo, do blog Triple-Double, e Vitor Camargo, do blog Two-Minute Warning. Durante o evento, contou os bastidores de sua transferência para a Espanha.

O ala-pivô, de 22 anos de idade e 2,08m de altura, começou a última temporada, sua quinta como profissional, jogando pelo Minas. No NBB, apresentou médias de 10,8 pontos e 5,6 rebotes em 22,9 minutos por exibição.

No fim da temporada, aconteceu a grande mudança na carreira de Demétrio: a transferência para o Montakit Fuenlabrada, da Espanha. O brasileiro chegou a tempo de disputar três partidas no campeonato nacional, obtendo, em média, 2,3 pontos e 2,7 rebotes em oito minutos por partida.

Agora, depois de não ser draftado, Demétrio vive a expectativa de ser convidado para jogar as Ligas de Verão por alguma franquia da NBA. Enquanto isso, pensa no próximo passo do seu desenvolvimento como jogador: aprimorar os arremessos de três pontos.

- Hoje em dia, na Europa, um cara da posição 4 não joga se não tiver arremesso. E no meu time, a filosofia é arremessar se estiver livre, não importa quanto tempo de posse ainda tivermos - contou.

Na última temporada, Demétrio teve 26,3% de aproveitamento dos arremessos de três pontos no NBB. No Espanhol, converteu a única bola que arriscou do perímetro.

Neste ano, a NBA terá três Ligas de Verão: a de Orlando, que será disputada entre 2 e 8 de julho; a de Utah, que acontece entre 4 e 7 de julho; e a de Las Vegas, que começa em 8 de julho e termina dez dias depois. Se for convidado, Demétrio precisará de autorização de seu clube para jogar, já que ainda tem dois anos de contrato para cumprir.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos