Vilson? Guilherme? Luciano? Treino fechado mantém o Timão indefinido

- Vocês vão continuar com dúvida (risos). Não tem tantas assim... Treinamos algumas opções, mas não temos tantas. Vamos tentar fazer algo diferente do que fizemos no último jogo pelas circunstâncias. Preparamos alguma coisa para ver o que podemos fazer - disse o misterioso Cristóvão Borges, na abertura de sua entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, véspera do embate com o Santa Cruz pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela segunda vez em sua primeira semana de trabalho, o novo treinador do Corinthians fechou o treinamento e manteve em segredo a formação titular para a partida deste fim de semana. A principal dúvida é por motivo físico: Vilson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na derrota de quarta-feira contra o Atlético-MG, e não participou do treinamento desta sexta. Cristóvão ainda tem esperança de que o camisa 15 se recupere para enfrentar o Santa Cruz, mas já deixou o garoto Pedro Henrique de sobreaviso para a possibilidade de começar como titular. Do lado, Balbuena volta de suspensão.

Outras dúvidas do Corinthians são motivadas por opções de Cristóvão Borges. O treinador permitiu o acesso a apenas 15 minutos do treino, e foi possível ver apenas trabalhos de bolas paradas e posicionamento defensivo. Nada de time. O único jogador titular que não estava no gramado, porém, era Guilherme, que já havia sido substituído no segundo tempo da partida contra o Galo, e é preocupação pelo histórico físico. Segundo o técnico, o camisa 10 já havia feito seus trabalhos e havia sido liberado no momento de abertura de portões.

Um dos testes realizados por Cristóvão foi com Luciano, que deixou o time titular há duas partidas. O camisa 17 ocupou justamente a vaga de Guilherme em parte da atividade fechada, mantendo o time em segredo. Nesta formação, Romero foi deslocado para a ponta e Marquinhos Gabriel centralizado no meio-campo. Assim, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Santa Cruz é a seguinte: Cássio; Fagner, Vilson (Pedro Henrique), Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme (Luciano) e Giovanni Augusto; Romero.

Em coletiva, Cristóvão admitiu a possibilidade de ver Marquinhos Gabriel centralizado, não desmentiu o teste de Romero novamente como ponta e só confirmou que Vilson não treinou. Segundo ele, porém, "se melhorar joga".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos