Bale é decisivo e ajuda País de Gales a chegar às quartas de forma inédita

País de Gales e Irlanda do Norte fizeram um confronto britânico pelas oitavas de final da Eurocopa. A partida, realizada no Parc des Princes neste sábado, terminou com uma vitória dos galeses, que contaram com um gol contra do zagueiro McAuley, após jogada de Bale, para avançar de forma inédita às quartas da competição.

O próximo compromisso de País de Gales, que agora será pelas quartas de final do torneio, é contra o vencedor do duelo entre Hungria e Bélgica, que será realizado neste domingo, em Toulouse.

O jogo

O primeiro tempo do confronto foi fraco tecnicamente e teve apenas seis chutes a gol (três para cado lado). Sem ser efetivo, o astro Gareth Bale, que teve familiares presentes na arquibancada, não conseguiu criar perigo à meta de Michael McGovern. O goleiro viu a sua equipe ficar menos tempo com a bola, mas ser bem mais organizada dentro de campo.

Após o intervalo, os norte-irlandeses continuaram bem postados, mas viram os adversários criarem a melhor chance até então. E ela veio com Bale, que cobrou uma falta da intermediária e obrigou McGovern a fazer bela defesa.

Apesar de quase balançar a rede, e ainda promover alterações visando ter mais volume de jogo, País de Gales não encontrava espaços. Mas isso não durou o jogo todo. Após ter paciência e enfim conseguir trocar passes no ataque, os Dragões viram McAuley marcar contra, depois de cruzamento da esquerda do especialista Bale.

Os últimos minutos serviram apenas para ops torcedores de País de Gales vibrarem a classificação inédita, que veio justamente diante de um rival histórico.

A partida pelas quartas entre País de Gales e o vencedor de Hungria x Bélgica está marcada para a próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Stade Pierre-Mauroy.

FICHA TÉCNICA

PAÍS DE GALES 1 X 0 IRLANDA DO NORTE

?

EUROCOPA-2016 - OITAVAS DE FINAL

DATA E HORA: 25/6/2016 - 13h (de Brasília)

ESTÁDIO: Parc des Princes, Paris (FRA)

ÁRBITRO: Martin Atkinson (ING)

AUXILIARES: Michael Mullarkey e Stephen Child (Ambos da Inglaterra)

CARTÕES AMARELOS: Neil Taylor (GAL) e Stuart Dallas (IRN)

GOL: McAuley, 30'/2ºt (contra - 1 x 0)

PAÍS DE GALES: Wayne Hennessey; Chris Gunter, Ashley Williams, James Chester, Ben Davies, Neil Taylor; Joe Ledley (Jonathan Williams, 17'/2ºT), Joe Allen, Aaron Ramsey; Sam Vokes (Robson-Kanu, 9'/2ºT) e Gareth Bale. TEC: Chris Coleman

IRLANDA DO NORTE: Michael McGovern; Craig Cathcart, Gareth McAuley (Josh Magennis (38'/2ºT) , Jonny Evans, Stuart Dallas; Steven Davis, Oliver Norwood (Niall McGinn, 33'/2ºT), Aaron Hughes, Corry Evans; Kyle Lafferty e Jamie Ward (Conor Washington, 23'/2ºt). TEC: Michael O'Neill

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos