Topo

Bauza prepara time misto para clássico sem Ganso e com jovem atacante

Rivaldo Gomes-18.abr.2016/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes-18.abr.2016/Folhapress

25/06/2016 18h56

Depois do susto gerado pela lesão de Kelvin, que pode tirá-lo do restante da Copa Libertadores da América, Edgardo Bauza resolveu antecipar os planos de preservar seus titulares para as semifinais contra o Atlético Nacional (COL). No treino deste sábado, o treinador indicou que escalará uma equipe mista para encarar o Santos, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bauza preservou na última atividade antes do clássico o lateral-direito Bruno, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Paulo Henrique Ganso e eles devem ficar apenas como opção no banco de reservas. Por outro lado, o zagueiro Lugano reapareceu na equipe titular, assim como o jovem atacante Luiz Araújo, de 20 anos. Já o argentino Calleri retorna de suspensão.

"Preparamos uma possibilidade de time para o clássico, mas ainda vamos aguardar até a hora do jogo para confirmar a formação", disse o técnico ao site oficial do clube.

O volante Thiago Mendes, com fadiga muscular, se juntou a Kelvin e Wesley para tratamento no Reffis. Carlinhos e Hudson, que poderiam voltar a jogar no San-São após lesões, também ficarão no banco. O treinador ainda perdeu Centurión, liberado para ir à Argentina visitar a avó, que está internada em estado grave.

Se confirmada a escalação do treino, Bauza usará somente cinco possíveis titulares da Libertadores no clássico. A escalação alternativa tem Denis, Caramelo, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Artur, João Schmidt e Ytalo; Michel Bastos, Luiz Araújo e Calleri.

A equipe foi ensaiada na tarde deste sábado, em atividade que começou às 16h com exibição de vídeo sobre as virtudes do Santos. No campo, Bauza priorizou o posicionamento dos novos titulares em bolas paradas e na recomposição.