Colômbia vence EUA e fica com o terceiro lugar da Copa América

A Colômbia ficou com o terceiro lugar da Copa América Centenário, após vencer os Estados Unidos por 1 a 0, na noite deste sábado. Jogando no University of Phoenix Stadium, em Glendale (EUA), os colombianos contaram com gol de Bacca ainda na primeira etapa para bater a seleção norte-americana.

Na final da Copa América Centenário, a Argentina enfrenta o Chile neste domingo em Nova Jersey, às 21h (de Brasília). As seleções repetem a decisão do ano passado.

O JOGO

A Colômbia começou a partida com maior posse de bola, mas tinha dificuldades na hora de criar as jogadas. Os donos da casa apostavam nos contra-ataques com velocidade. A primeira grande chance foi dos colombianos com James Rodríguez. Camisa 10 bateu firme de fora da área, mas parou nas mão de Howard. Os anfitriões responderam com Dempsey, mas Zapata travou na hora certa e evitou o chute do atacante.

As duas seleções tentavam criar, porém na hora do último passe pecavam. Sistemas defensivos eram praticamente perfeitos e com isso poucas chances de gols até a metade do primeiro tempo. Mesmo com o jogo apertado a estrela de James Rodríguez brilhou. Meia deu lindo passe para Arias achar Bacca livre na área para abrir o placar.

Com a desvantagem no placar, os anfitriões foram para cima e quase marcaram em duas oportunidades com Bedoya e depois com Wood, primeira chance foi a mais clara dos norte-americanos na primeira etapa. Antes do apito final, os EUA ainda tiveram outra boa chegada, mas levaram azar. Jones cruzou a bola desviou na defesa e por pouco não morreu no fundo do gol.

Os donos da casa voltaram para a etapa final pressionando e quase deixaram tudo igual no placar com Dempsey, em linda cobrança de falta, porém Ospina fez linda defesa e evitou o gol atacante. Zardes também chegou bem mas na hora de finalizar faltou capricho. A Colômbia respondeu com James Rodríguez, que recebeu sozinho dentro da área e bateu a direita do gol defendido por Howard.

Aos 15 minutos quase saiu uma pintura colombiana. James achou Cuadrado livre na entrada da área e o camisa 11 deu um toque por cobertura, mas a bola bateu no travessão. No minuto seguinte os norte-americanos responderam na mesma moeda e Wood carimbou o poste direito de Ospina. Os Estados Unidos eram superiores mas faltava tranquilidade para empatar o jogo, Dempsey criava boas chances para os donos da casa.

Na reta final de jogo, a Colômbia para o ataque em busca do gol que mataria o duelo, mas Cardona parou nas mãos de Howard. Marlos Moreno chegou com perigo mas mandou para fora. Seleção da casa parecia sentir o desgaste do confronto. Equipes terminaram com dez em campo, Orozco e Arias se estranharam e foram para o chuveiro mais cedo. Antes do apito final, James ainda teve grande chance, mas mandou para fora. Colômbia segurou o resultado na segunda etapa e ficou com o terceiro lugar.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

ESTADOS UNIDOS 0 x 1 COLÔMBIA

Data-Hora: 25/06/16 - 21h (de Brasília)

Estádio: University of Phoenix Stadium, em Glendale (EUA)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Richard Trindad (URU) e Luis Sanchez (VEN)

Cartões amarelos: Besler, Jones e Orozco (EUA); Jeison Murillo, Cuadrado e Arias (COL)

Cartão vermelho: Orozco (EUA); Arias (COL)

Gols: Bacca, 30'/1ºT (0-1);

ESTADOS UNIDOS: Howard; Yedlin, Besler, Orozco e Cameron; Jermaine Jones, Bradley (Nagbe, 33'/2ºT), Zardes e Bedoya (Pulisic, 27'/2ºT); Dempsey e Bobby Wood. TEC: Jürgen Klinsmann.

COLÔMBIA: Ospina; Santiago Arias, Jeison Murillo, Cristian Zapata e Fabra; Daniel Torres, Celis (Stefan Medina, 42'/2ºT), James Rodríguez e Cardona; Cuadrado (Marlos Moreno, 27'/2ºT) e Bacca (Roger Martínez, 33'/2ºT). TEC: José Pekerman.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos