Topo

Ex-alvo do Fla, Henrique ainda não atingiu expectativas no Fluminense

25/06/2016 06h00

Contratação de peso do Fluminense para esta temporada, o zagueiro Henrique ainda não fez jus ao investimento. Mais do que isso, não atingiu as expectativas, já que se esperava muito dele. O defensor subiu de rendimento com a chegada de Levir Culpi, após um início ruim, porém ainda necessita de mais regularidade e boas atuações para convencer.

Desde o fim do ano passado, o arquirrival do Tricolor das Laranjeiras, o Flamengo, e também o Grêmio, lutavam para contratar o zagueiro. Após seis meses de Fluminense, o LANCE! levantou os números de Henrique. Como o defensor não conseguiu deslanchar, é difícil imaginar que ele seria a esperada solução dos problemas do Rubro-Negro.

Em 30 jogos pelo Tricolor, Henrique fez um gol e levou seis cartões amarelos, além de um vermelho. Nos últimos três jogos, o Fluminense sofreu seis gols. No mesmo número de partidas, o Flamengo levou apenas dois, com a nova dupla de zaga em ação: Réver e Rafael Vaz.

Sem conseguir fechar com Henrique, o Flamengo procurou outras opções no mercado, como Luciano Lollo (ARG), Cleber, do Hamburgo, Diego Polenta (URU) e Victor Cuesta (ARG). Alejandro Donatti ainda está na mira do Rubro-Negro, mas a negociação está emperrada. Isso porque o Rosario Central não aceita negociar o atleta por menos do que o valor da multa rescisória, de dois milhões de dólares - cerca de R$ 6,6 milhões. O defensor tenta convencer os Canalhas a liberá-lo, mas o caso é complicado.