Figueirense quer manter desempenho em casa diante do Coritiba

Figueirense e Coritiba medem forças neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com focos distintos. Enquanto a equipe catarinense pode se aproximar do G4 em caso de triunfo, os paranaenses podem deixar o Z4 se vencerem a primeira como visitantes na competição.

O Figueira, em tese, sai um pouco na frente. Até o momento fez 11 dos seus 13 pontos como mandante e ainda não perdeu em casa. Além disso, o Coxa perdeu todos os quatro jogos que realizou até o momento como visitante. Para completar o cenário otimista alvinegro, o técnico Vinícius Eutrópio tem boas novidades para o duelo.

Rafael Moura, que era dúvida, foi relacionado em tem chance de começar a partida. Outro que também está à disposição e o meia Carlos Alberto. Por outro lado, Elicarlos não teve a presença confirmada pelo comandante do Figueirense.

Já o Coxa precisa de um desempenho mais eficiente da sua defesa se quiser fazer seus primeiros três pontos como visitante. Com 18 gols sofridos, é o sistema defensivo mais vazado do Brasileiro. O técnico Pachequinho contará com os retornos do zagueiro Juninho e do volante João Paulo. Ambos reforçarão a base que empatou com o Internacional, na última rodada, em uma atuação elogiada pelo treinador.

- Os atletas lutaram muito e poderíamos ter conseguido um resultado melhor. O objetivo é agora é conseguir esses pontos diante do Figueirense - afirmou Pachequinho, logo após o empate por 1 a 1 na última quinta-feira.

Juninho entra na vaga do suspenso Nery Bareiro, que marcou o gol do Coxa contra o Inter mas acabou expulso no finalzinho da partida. Já João Paulo assume a vaga de Walisson Maia, que jogou como lateral-direito na última quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CORITIBA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data e hora: 26/6/2016 - 18h30 (de Brasília)

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos (Jocinei) e Bady; Rafael Moura, Gustavo Ermel e Lins.

CORITIBA: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Felipe Amorim, Ruy e Juan; Kléber Gladiador - Técnico: Pachequinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos