Fora de casa, Portuguesa-RJ consegue primeira vitória na Série D

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa foi até Porto Alegre-RS, para enfrentar o São José-RS, no estádio Passo D'Areia. Mesmo fora de casa, os cariocas conseguiram o primeiro triunfo na competição, por 1 a 0. Romário fez o gol que deu os três pontos para os visitantes.

A Portuguesa volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D será no outro domingo (3), novamente contra o São José-RS, às 15h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O JOGO

Buscando sua primeira vitória na competição, a equipe da Ilha do Governador demorou um pouco para se acostumar as condições do campo, já que é sintético. Com o decorrer da bola rolando, o time carioca foi se impondo e chegou ao seu gol aos 43 minutos. Bola alçada na área do São José, a zaga não cortou, Romário recebeu e chutou forte, a bola ainda desviou em Reinaldo antes de estufar a rede. A Lusa levou o placar favorável para os vestiários.

Na etapa complementar, o time da casa pressionou, mas encontrou um bom posicionamento da zaga lusitana. Cadenciando o jogo, a equipe carioca trabalhou a bola e soube segurar a pressão nos minutos finais. Com tranquilidade, o time do técnico Didinho tocou a bola e conquistou sua primeira vitória na competição nacional.

Confira os outros resultados deste sábado na Série D

Altos 5x1 Icasa

Comercial-MS 0x0 Aparecidense

Luziânia 1x1 Sinop

Caldense 0x0 Audax-SP

Espírito Santo 2x0 Boavista

Madureira 1x0 Novo Hamburgo

Metropolitano 2x0 Maringá

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos