Topo

Jornal diz que Marquinhos pediu para deixar o PSG e negociará com o Barça

Benoit Tessier/Reuters
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

25/06/2016 09h50

O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, é certamente um dos nomes mais citados da atual janela de transferências do futebol europeu. Neste sábado (25), nasceu mais um capítulo envolvendo o brasileiro de 22 anos. Isso porque, de acordo com o jornal Sport, ele pediu para Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube francês, negociá-lo com o Barcelona.

Segundo a publicação, Marquinhos se reuniu com o presidente do PSG e pediu para que o mesmo negocie sua saída do clube por entender que não tem mais o que contribuir para o PSG. "Nasser Al-Khelaifi tentou convencer o brasileiro a ficar, mas a promessa de uma equipe forte não foi suficiente", diz o jornal. 

Os catalães estão de olho no defensor criado no Corinthians há um bom tempo. Atualmente, Marquinhos, apesar de ser considerado uma joia, é reserva de outros zagueiros brasileiros no PSG: Thiago Silva e David Luiz - o que pesa no interesse do jogador em partir rumo a Barcelona.

O Barça, além de convencer Al-Khelaïfi, terá que desembolsar uma grana considerável, caso queira contar com Marquinhos a partir da próxima temporada. O valor estimado dele é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões).