Topo

Herói, Quaresma dispara: "Teve jogador da Croácia que falou demais"

25/06/2016 22h21

Os holofotes estavam voltados para Cristiano Ronaldo. Mas quem acabou brilhando e garantindo a classificação de Portugal às quartas de final foi Ricardo Quaresma. O atacante revelou que um jogador da Croácia 'falou demais' antes da partida, o que motivou ainda mais os jogadores de Portugal.

"Jogamos com esse fator de motivação, porque as coisas que eles falaram mexeram conosco. Teve jogador da Croácia que falou demais. Futebol não é para falar, é para fazer. Não é como começa, é como acaba", cutucou.

O gol de Quaresma saiu aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, após rebote do goleiro Subasic em chute de Cristiano Ronaldo. "Foi uma jogada muito rápida. Quando vi o Cristiano desmarcar-se para a lateral, apareci onde ele aparece e fui feliz. Foi só encostar".

O atacante, que entrou aos 41 minutos do segundo tempo, se emocionou após o gol salvador na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia. "São emoções muito complicadas de explicar. Passa tudo pela cabeça. Sempre acreditamos que era possível. Agora é recuperar bem, descansar e pensar no próximo jogo".

Quaresma também fez questão de falar da Polônia, adversário nas quartas de final. Para o atacante, será mais uma decisão que Portugal vai enfrentar nesta Eurocopa.

"Claro que estou muito feliz pelo gol, mas, sobretudo, pela vitória e garra de Portugal. Marquei na hora certa mas estamos todos de parabéns. Merecemos a classificação. O jogo com a Polônia? Vai ser mais uma final".