Vitória recebe a Ponte Preta e tenta se distanciar da zona da degola

Após a vitória sobre o Grêmio, na quinta-feira (23), o Vitória recebe a Ponte Preta, no estádio do Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os baianos têm 12 pontos e tentam se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os paulistas têm 13 e contam com um objetivo semelhante, sendo que têm chance de chegar ao grupo dos quatro primeiros colocado.

O técnico Vagner Mancini não contará com o zagueiro Victor Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tricolor Imortal, e cumprirá suspensão automática no duelo deste fim de semana. Ramon deve substituí-lo.

O defensor não é único problema para a comissão técnica no duelo deste fim de semana. Guilherme Mattis está em processo de transição. Maicon Silva e Norberto estão machucados. Alípio fraturou o nariz.

Embora tenha quatro desfalques para enfrentar a Ponte Preta, o Vitória tem um retorno importante para o duelo deste domingo. O atacante Marinho, até então emprestado pelo Cruzeiro, teve um novo contrato registrado e volta a ficar à disposição da comissão técnica.

A Macaca também sofre mudanças para enfrentar a equipe de Salvador neste fim de semana. Jeferson cumpriu suspensão no revés para o Cruzeiro e está à disposição de Eduardo Baptista.

O retorno do lateral direito não deve ser a única mudança da equipe. O treinador do time de Campinas programa outras alterações para o jogo diante dos baianos.

- A volta de Jeferson é natural e teremos também uma ou outra mudança pontual. Observamos um desenho um pouco diferente, ainda temos no sábado para testar. Já estamos com o 4-4-2 consolidado, treinamos um outro, para depois escolher o melhor. Fisicamente eu vejo a Ponte bem. A preocupação é mais na parte técnica e tática. Temos bons jogadores. O que eu pensei, estudei é mudar um pouco o desenho tático. Não podemos com dois treinamentos realizar mudanças drásticas. O time vinha jogando bem, teve uma queda e vamos tentar reorganizar com um novo desenho para buscar um equilíbrio maior - afirmou.

Eduardo Baptista terá dois problemas para escalar a equipe diante do Vitória. O atacante Wellington Paulista cumpre suspensão e o centroavante Elton está no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X PONTE PRETA

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data-hora: 26/6/2016 - às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Kieza e Marinho. Técnico: Vágner Mancini.

PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior, Matheus Jesus e Galhardo (Ravanelli); Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos