Topo

WGP 31: Challenger GP dos super-médios define novo desafiante

25/06/2016 10h01

A poucos dias de mais uma edição do WGP Kickboxing, a expectativa dos fãs só aumenta. O WGP #31 desembarca na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, no próximo dia 2 de julho, em uma noite estrelada com grandes duelos. Além da disputa do cinturão peso-pesado (até 94kg) na luta principal da noite entre o brasileiro Felipe Micheletti e o paraguaio Carlos Meza, o Challenger GP da divisão dos super-médios promete. O paulistano Thiago 'Golden Boy' encara o gaúcho Wellington Uega em uma das semifinais, enquanto na outra chave, o santista Diego Sebastião duela com o ex-desafiante ao título, o carioca Fernando Nonato. O evento conta com mais nove combates e tem início às 18h. A transmissão fica por conta do Canal Combate, Bandsports e Esporte Interativo a partir das 20h.

Embalado 'Golden Boy' encara invicto Uega em uma das semifinais

O Challenger GP dos super-médios coloca frente a frente quatro atletas de alto nível. Um deles é o paulistano Thiago 'Golden Boy'. Aos 25 anos, o atleta tem 12 dedicados ao kickboxing entre amador e profissional. Incentivado desde pequeno pela mãe, que não o deixou esmorecer nos momentos mais difíceis, Golden Boy vem de uma incrível sequência no WGP. Os cinco triunfos seguidos em um período de um ano e meio lhe renderam a segunda posição no ranking da categoria. Agora, com a chance de disputar o Challenger GP, ele sonha com voos maiores.

- O GP vai dizer se tenho condições de disputar o cinturão. Mereci chegar até aqui e agora é a prova de fogo para saber se realmente sou um postulante ao título. Acredito que estou pronto para seis rounds intensos e assim conquistar o troféu", afirma Thiago, sem desrespeitar os adversários. "Vi um pouco da trajetória de cada um. São três atletas de alto nível, cada um com suas particularidades e todos têm grandes chances de levar o GP. Tenho uma estratégia montada para cada um e estou confiante - afirma.

O gaúcho Wellington Uega estreia no WGP com um cartel de impressionar. Aos 31 anos, tem 100% de aproveitamento em 26 lutas, com sete vitórias por nocaute. Mas a maior vitória do lutador foi fora dos ringues. Em 2009, uma semana após conquistar um dos grandes títulos da carreira, o campeonato pan-americano de kickboxing, Uega sofreu uma grave lesão na cervical ao bater a cabeça no fundo de uma piscina e chegou a não saber se voltaria a mexer os braços e pernas novamente. Com muita força de vontade, se recuperou e voltou a competir profissionalmente.

- A lesão mudou minha vida porque foi muito traumática. Logo após conquistar meu maior título não sabia se voltaria a andar. Os médicos já tinham descartadas todas as hipóteses e mesmo assim me recuperei. Essa estreia no WGP era para ter acontecido há muito tempo, mas foi na hora certa. Esse evento tem um gostinho especial porque vai ser em Piracicaba, cidade do meu amigo e mestre Wilson Teodoro. Estarei praticamente em casa, na frente de muitos dos meus amigos e tenho certeza que vou dar um show.

Ex-desafiante, Fernando Nonato duela com Diego Sebastião

Mais experiente entre todos os quatro participantes, o carioca Fernando Nonato tem no GP uma nova chance de disputar o título da categoria. Isso porque, além de já ter faturado esse mesmo troféu duas vezes, Nonato vem de derrota, no WGP #27, em dezembro, para o até então campeão Thiago Michel, que viria a ser derrotado por Diego Gaúcho no WGP #30. Aos 36 anos, Fernando, que soma 20 vitórias em 25 lutas profissionais, enxerga o torneio como a oportunidade de ouro para conquistar o title shot novamente.

- Estou muito focado, preparação em dia. Hoje estou mais experiente e vivo 100% do esporte e para o esporte. Meu primeiro adversário é um atleta duríssimo. Vou lutar com muita garra para avançar na chave. E do outro lado seja o Uega ou o Golden Boy, lutarei com o mesmo ímpeto para sagrar-me campeão. Quero mostrar o porquê de ser um top 5 na CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) a mais de uma década e que mereço disputar o título de novo - garante.

Rival de Fernando, Diego Sebastião também possui vasta experiência no esporte. Apesar dos 32 anos, o atleta de Santos (SP) soma um total de 63 lutas na carreira, com 38 vitórias. No WGP, Diego vem de derrota para o ex-campeão Thiago Michel na edição 21, no GP que consagrou o mineiro com o título da categoria. Ciente do caminho que precisa percorrer para disputar o título, Diego mostra confiança.

- Estou muito bem treinado e preparado, respeito meus adversários, mas sinto que essa é a minha hora de vencer esse GP - resume o lutador.

O WGP #31 conta ainda com outros combates importantes. Na luta principal da noite, Felipe Micheletti encara o paraguaio Carlos Meza valendo o cinturão peso-pesado (até 94kg) da organização. Outros dois duelos são muito aguardados. São eles o embate entre os xarás Alex Oller e Alex 'Canguru' e a estreia da catarinense Julie Werner, que encara uma das anfitriãs da noite, Cristmi Páfaro.

WGP #31: Micheletti x Meza

Data: Sábado, dia 02 de julho de 2016

Local: Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas

Endereço: Rua Treze de Maio, 2122 - Alto, Piracicaba - SP, 13419-150.

Horário: 18h00 (horário de Brasília) - Abertura dos portões as 17h30

Transmissão: Canal Combate, Bandsports, Esporte Interativo

Ingressos online: https://goo.gl/RynSJW

Pontos de venda: CT Company Top Fight - Rua Dona Virginia Zaia, 95, Bairro Paulicéia - Piracicaba/SP.

WGP #31: Main Card

MAIN EVENT: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing

K1 Rules / Peso-Pesado (94 Kg)

Felipe Micheletti (Carseti Fight Team - BRA) vs Carlos 'Cliford' Meza (Fight Center Team - PAR)

CO-MAIN EVENT: Final do Challenger GP

K1 Rules / Peso-Super-Médio (78 Kg)

Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2

SUPER FIGHT 7

K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)

Alex Sandro 'Canguru' (Corinthians Kickboxing) vs Alex Oller (Oller Team / Serginho Team)

SUPER FIGHT 6

K1 Rules / Peso-Leve (60 Kg)

Gustavo Piacentini (Company Top Fight - BRA) vs Renzo Martinez (Team Marcelo Salas - BOL)

SUPER FIGHT 5

K1 Rules / Peso-Leve (60 Kg)

Cristmi Páfaro (Company Top Fight) vs Julie Werner (Sigma Gym)

CHALLENGER GP - Semifinal 1

K1 Rules / Peso-Super-Médio (78 Kg)

Thiago 'Golden Boy' Conceição (CT Thailand Top Team) vs Wellington Uega (Hemmers Gym)

CHALLENGER GP - Semifinal 2

K1 Rules / Peso-Super-Médio (78 Kg)

Diego Sebastião (Diego Sebastião / Fênix Top Team) vs Fernando Nonato (MBK / ABAMM)

WGP #31: Super Fights

SUPER FIGHT 4

K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)

Maycon Oller (Oller Team / Serginho Team) vs Alisson De Angellis (Ely Kickboxing)

SUPER FIGHT 3

K1 Rules / Peso-Meio-Médio (71,8 Kg)

Valdenir 'Kakaroto' (Clube da Luta) vs Arlison 'Tenshinran' (Pitbull Brothers / In Fight)

SUPER FIGHT 2

K1 Rules / Peso-Leve (60 Kg)

Felipe 'Artilheiro' Bocaz (Company Top Fight - CHI) vs Fernando Pato (CT Célio Rodrigues - BRA)

SUPER FIGHT 1

K1 Rules / Peso-Galo (56 Kg)

Elaine Lopes (Company Top Fight) vs Pâmela Mara (Inside Munil Adriano)

WGP #31: Undercard

LUTA 3

K1 Rules / Peso-Super-Médio (78 Kg)

Kleber Henrique (Inside Munil Adriano) vs Rodolfo 'Cavalo' (Brasilian Alves / Rocha União Fight)

LUTA 2

K1 Rules / Peso-Leve (60 Kg)

Jhonatan Teodoro (Company Top Fight) vs Fabio Lopes (Liga Sorocabana de Kickboxing)

LUTA 1

K1 Rules / Peso-Galo (56,8 Kg)

Maykon Barreto (Thiago Vianna Kickboxing) vs Isaias Silva (Company Top Fight)