Com Camilo sendo triunfo, Botafogo busca vencer a primeira fora de casa

Um duelo de opostos. Enquanto o time da casa busca permanecer nas primeiras posições, o visitante tenta se afastar da incômoda zona de rebaixamento. O vice-líder contra o 19º. Apesar deste atual abismo, o Alvinegro conta com a estreia de Camilo para almejar um melhor aproveitamento do ataque e, quem sabe, uma vitória no Sul. Internacional e Botafogo se enfrentam hoje, às 16h, no Beira-Rio. O site do LANCE! transmite o jogo em tempo real.

Tendo o pior ataque do Campeonato Brasileiro, Camilo se tornou uma aposta do técnico Ricardo Gomes para melhor o desempenho ofensivo do Botafogo. Além de dar maior experiência ao setor de criação, o jogador é acostumado com a competição e adicionaria tecnicamente ao jovem time alvinegro:

- Ele tem boa dinâmica, criatividade. Essa é a minha leitura. Está chegando, não podemos exigir, no primeiro jogo, tudo que ele fez nas equipes anteriores. É simples: ganhando entrosamento, ele chega com dinâmica, criatividade e bons chutes - destacou o comandante.

Durante a semana, o meia chegou a viver a expectativa de jogar no empate contra o Figueirense, na quarta-feira. Mas acabou não sendo regularizado a tempo. Agora, poderá fazer sua estreia pelo clube, e logo em um jogo complicado e decisivo para o Botafogo dentro da competição:

- Quem veste essa camisa já vem com um certo tipo de pressão. Pela situação do clube, a expectativa é muito grande. Mas vejo com tranquilidade, vim para contribuir muito, agarrar essa oportunidade e estar alavancando a minha carreira - disse o meia em coletiva durante a semana.

Questionado se a sua entrada na equipe poderia significar um salto de qualidade nas finalizações alvinegras - apenas oito gols no Brasileiro - Camilo preferiu ter calma:

- A gente tem que trabalhar muito essa questão, tanto ataque quanto defesa como um todo, trabalhamos em conjunto. Com a vitória vai adquirir confiança. A gente espera o mais rápido possível ter essa resposta (como melhorar) - completou o novo reforço do Botafogo.

O meia também tem boas lembranças do adversário de hoje. No histórico 5 a 0 da Chapecoense sobre o Internacional, em 2014, Camilo esteve em campo e fez um dos gols. Agora, ele busca ajudar o time de seu pai na estréia com a camisa alvinegra. E nada seria melhor do que um triunfo fora de casa, em pleno Beira-Rio, onde a última vez que o Botafogo venceu foi em 2012.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos